O INSS deixou milhares de aposentados surpresos ao emitir comunicado urgente e proibir ação de beneficiários
O INSS emitiu um comunicado de extrema importância para os aposentados, demonstrando muita preocupação com uma prática que agora está proibida para eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Em novembro, o INSS fez um comunicado, especialmente nas redes sociais, informando sobre a restrição dos comentários em suas publicações. Com isso, o órgão proibiu os aposentados de comentarem em suas postagens no Instagram.
Eles explicaram que tomaram essa decisão pois estavam preocupados com o compartilhamento de documentos pessoais nos comentários, o que vai de encontro com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O Instituto Nacional do Seguro Social ainda alertou para o risco de pessoas mal intencionadas utilizarem esses documentos para fraudes e golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS está preocupado com o compartilhamento de documentos pessoais nos comentários, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e favorece que pessoas de má índole utilizem esses documentos para praticar fraude”, escreveu.
O órgão também deixou outras razões para terem bloqueado os comentários em sua conta. “Pessoas de má-fé andam publicando anúncios com propaganda enganosa nos comentários nas redes do INSS para ludibriar o cidadão. Fiquem de olho”, alertou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS também orientou o público a ficar atento a possíveis golpes e a não cair em fraudes, reforçando que o direito aos benefícios do INSS dependem da contribuição para a Previdência, e no caso do BPC, é necessário atender aos requisitos específicos, como idade avançada ou deficiência, com comprovação de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE