INSS agora trás benefício para os brasileiros que tem essa doença
O INSS está dando direito aos beneficiários que têm uma doença muito comum na população, quando estes estão incapazes de exercer qualquer atividade profissional.
Estamos falando dos usuários do INSS que são portadores do diabetes, tanto o tipo I, quanto o tipo II da doença. Estes podem ter direito à aposentadoria por invalidez, se se enquadrar em uma série de requisitos a caráter de incapacidade total e permanente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A incapacidade total é aquela na qual o segurado não está em condições de retornar ao trabalho que exercia anteriormente, e também que não pode ser readaptado.
A maior parte dos segurados com direito à aposentadoria por invalidez, normalmente identificam essa possibilidade enquanto recebem o auxílio-doença e fazem o devido tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que a Diabetes é muito comum e de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.
Deste modo, muitos cidadãos vão conseguir receber o benefício do INSS, de acordo com a avaliação da perícia média do órgão regulamentário e fiscalizador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Como ocorre o diagnóstico do diabetes?
Uma pessoa é classificada como pré-diabética quando sua glicemia em jejum atingir entre 100 e 125 mg/dl. Por outro lado, aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl já podem ser considerados diabéticos.