QUE MARAVILHA!

Vitória extraordinária para os beneficiário INSS: R$ 1,9 BILHÃO será pago para estes brasileiros agora

22/06/2023 às 9h54

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
INSS (Foto Reprodução/Internet)

INSS irá liberar 1.9 bilhões afim de efetuar o pagamento de benefícios desse grupo de brasileiros

Como muitos sabem. o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é responsável pelo pagamento de uma série de benefícios sociais que são cedidos pelo Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Portal FDR, para a surpresa do órgão, o mesmo recebeu uma notificação aonde alega que ele seja responsável pelo pagamento avaliado em R$1,9 bilhão para os beneficiários do Instituto e esse pagamento será iniciado em breve.

Entendendo melhor sobre o assunto

Vale mencionar que os benefícios geralmente pagos pela instituição é a aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-acidente, auxílio-doença e o conhecido Benefício de Prestação Continuada (BPC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, este pagamento que foi acertado com o INSS é referente à outra área. Desta vez, a quitação será referente à Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Estas requisições são feitas por beneficiários que colocaram o Instituto na justiça por valores que são inferiores à 60 salários mínimos.

Logo, caso você tenha participado de algum processo contra o INSS e tenha vencido a sua causa, fique bem atento, pois a justiça determinou que os pagamentos precisam ser realizados em prazo estabelecido para ainda no mês de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, 118.634 cidadãos que precisaram colocar o INSS na justiça e tiveram as suas causas ganhas estarão recebendo o valor acordado dentro das próximas semanas.

Apesar da quantidade de pessoas, apenas 92.133 processos foram vencidos. Ou seja, as mesmas pessoas porém com problemas diversos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como serão feitos os pagamentos?

Para conseguir receber o valor de direito em junho, todo o processo já deve estar finalizado com a justiça e a sentença precisa já ter sido realizada. Os pagamento serão realizados por meio de bancos como a  Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Além disso, segundo o Portal Folha de São Paulo, a ordem de pagamento deve ter sido emitida pelo juiz em alguma data do mês de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dinheiro cai diretamente conta do segurado após a liberação feita pelo TRF (Tribunal Regional Federal). Os tribunais abrem contas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome do beneficiário ou de seu advogado para executar o deposito.

Esta etapa de abertura de contas é chamada de processamento. A consulta para saber se irá receber neste mês é feita no site do TRF de sua região. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, o cidadão pode consultar o site do TRF-3 (Tribunal Regional da 3ª Região).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Têm direito aos atrasados os segurados que processaram o INSS e ganharam a ação, sem possibilidade de recurso.

Vale destacar que é preciso que o processo seja de até 60 salários mínimos, pois atrasados com valores maiores viram precatórios, que têm um outro sistema de pagamento, com liberação em apenas um lote por ano.

 

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

aposentados e pensionistas
beneficiários
INSS
justiça federal
Notas curiosas

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.