Fique atento a esta nova notícia, aguarde essa ligação do INSS e fique protegido de ligações golpistas
Você está aguardando receber notícias do INSS ou seu atendimento está super atrasado, entre outras situações? Fique atento. Dentro desses dias o INSS poderá fazer uma ligação para você. Mas, calma. Não seja precipitado. Abaixo você receberá algumas dicas e informações a mais sobre esse caso.
Preste bem atenção e evite cair em ligações enganosas de possíveis golpistas. Saiba como identificar a ligação verdadeira dos golpes que costumam acontecer e prejudicar aos beneficiários ou solicitantes. Em seguida, espalhe as informações encontradas a seguir e garanta que ninguém também se torne uma vítima do engano e esteja pronto para atender as solicitações do INSS verídicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo ultimamente e está gerando certa revolta aos beneficiários e solicitantes é que as avaliações e perícias para a concessão de benefícios no INSS andam bastante desregulares causando um atraso extenso na concessão. O limite de tempo que os beneficiários podiam esperar era cerca de 45 dias, porém, nesses últimos dias o limite anda ultrapassando isso.
O INSS já não era uma instituição tão acessível, tendo em vista que no momento da solicitação dos benefícios demorava até meses antigamente para que o beneficiário tivesse a perícia médica e social realizadas. No momento do agendamento, o beneficiário ou profissional precisavam analisar bem qual instituição era mais rápida para conseguir agendar os dias de forma que o beneficiário tivesse o seu direito atendido tão rápido quanto necessitava, só que a situação só piorou com o passar do tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a instituição vai ligar?
Contudo, a situação está tentando ser regularizada e é possível que esta regularização esteja 100% até o mês de dezembro. Para isso, o INSS está ligando para os seus beneficiários através de um número específico afim de trazer informações importantes, bem como antecipar o atendimento, agendar as consultas e conceder as notícias pertinentes aos seus requerimentos.