importante
Medida drástica: INSS volta atrás, retira obrigação de serviço e atinge milhares de beneficiários
24/07/2023 às 9h14
Os beneficiários do INSS precisam saber da mudança que acaba de ser confirmada pela autarquia
Os milhares de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, devem ficar atentos a medida que acaba de ser confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o INSS voltou atrás em decisão, retirou uma obrigação de serviço e acabou atingindo milhares com a mudança.
Bom, de acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o INSS voltou a conceder auxílio-doença, sem que seja necessária a realização de perícia médica, o que vinha sendo uma obrigação. A saber, tal medida integra o programa de enfrentamento à fila de benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será feita a análise para a concessão do auxílio-doença?
Agora, com a mudança, a aprovação ou não do benefício se dará por meio de análise documental, incluindo o atestado médico, que contenha tais informações:
- Nome completo
- Data de emissão
- Diagnóstico por extenso ou código da CID
- Assinatura do profissional, que pode ser eletrônica e deve respeitar as regas vigentes
- Identificação do médico, com nome e registro no conselho de classe
- Data de início do repouso ou de afastamento das atividades habituais
- Prazo necessário para a recuperação, de preferência em dias.
Para quem não sabe, atualmente a fila do INSS tem 1,794 milhão de segurados à espera da concessão de benefício previdenciário e tal medida vem com o objetivo de amenizar tamanha espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra medida que foi tomada, é que o Governo confirmou a concessão de bônus de R$ 68 e R$ 75 a servidores administrativos e peritos.
Ou seja, se você é uma das pessoas que está na fila de espera do INSS, agora se acende uma luz no fim do túnel que os processos aconteçam de forma mais ágil e rápida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ricardo Nunes ciente: 5 feriados são confirmados em SP em novembro e salva milhares de CLT’s
● CLTs em festa: Pagamento do 13° salário pode ser antecipado liberando o abono mais cedo
● Prejuízo multimilionário e venda ao Pão de Açúcar: O fim decadente de rede de supermercados no Brasil
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: