INSS confirma data para o pagamento do 13° salário
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, após a chegada do novo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, temos uma notícia excelente para os aposentados do INSS. Isso porque o 13° salário, mais conhecido como abono natalino, entra em debate todos os meses quanto ao seu pagamento, sobretudo nos meses de dezembro e janeiro. A informação é do Jornal LJF.
Isso porque é nestes meses do ano, que as famílias se encontram com muitos gastos para suprir, como IPTU e IPVA, e ficam mais desesperadas por dinheiro. Diante disso, surgem uma série de questionamentos na mídia a respeito de quando sairá o pagamento do 13° salário do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020, por conta da Covid-19, os pagamentos têm sido antecipados. Neste ano de 2023, o pagamento do 13 salário do INSS foi antecipado em duas parcelas, pagas no meio do ano. Nos meses de maio e junho, cerca de 30 milhões de aposentados receberam o dinheiro em conta.
Contudo, segundo o jornal LJF, existem alguns segurados do INSS que só começaram a receber a aposentadoria após maio de 2023. Aliás, essas pessoas irão receber o abono natalino ainda em 2023 em parcela única, paga em novembro. Ou seja, a notícia promete alegrar muitos.
Quais profissões costumam garantir o benefício da aposentadoria especial?
- Aeroviário e piloto;
- Bombeiro;
- Dentista;
- Eletricista;
- Engenheiro químicos e químicos;
- Estivador;
- Foguista;
- Gráfico;
- Metalúrgico;
- Motorista de ônibus e Motorista de Caminhão;
- Técnico de laboratório;
- Torneiro mecânico;
- Transporte urbano, rodoviários e ferroviário;
- Tratorista;
- Operador de Caldeira;
- Operador de Raio-X;
- Profissionais da saúde: Médicos, Enfermeiros e auxiliar de enfermagem;
- Serviços gerais;
- Soldador;
- Tintureiro;
- Torneiro Mecânico;
- Trabalhador em Câmara Frigorífica;
- Trabalhador de Construção Civil;
- Vigias, Vigilantes e Guardas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE