INSS arma revisão mais esperada pelos aposentados e pensionistas
O INSS está armando a revisão mais esperada dentre os aposentados e pensionistas, com a data divulgada e nesta quinta-feira (15) todos estão em festa e ansiosos pela aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
De acordo com o portal ‘FDR’, nesta quinta-feira (15), todos os aposentados e pensionistas já sabem a data da remarcação para o tão aguardado julgamento da revisão da vida toda do INSS, que será no próximo dia 28 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa revisão se trata de um recálculo do benefício para todos aqueles que contribuíram com o programa antes de 1994, que foi o ano marcado pela mudança na legislação previdenciária, que mudou as regras de cálculo dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse assunto voltou a ter relevância quando em 1999, não considerou mais os recolhimentos realizados antes de julho de 1994, por conta do Plano Real.
Diante disso, o Supremo Tribunal Federal concedeu, em 2022, o direito aos aposentados a buscar na justiça a revisão do benefício, considerando todas as contribuições que foram realizadas ao longo de toda a vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que o beneficiário veja qual cálculo vai proporcionar uma maior renda mensal. Por tanto, caso a revisão da vida toda seja aprovada, diversos segurados vão poder contar com uma grana extra.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990 e hoje conta com mais de 39 milhões de beneficiários.