Aposentados do INSS estão em festa com possibilidade incrível de saque de até 18 mil reais
Os aposentados do INSS estão em festa como uma possibilidade incrível para tirar os dois pés das dívidas, com um saque de até 18 mil reais e você precisa estar atento a todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
O Consignado do INSS é uma modalidade de empréstimo pessoal, que fica disponível para os beneficiários do sistema previdenciário, como os aposentados e pensionistas, onde as parcelas são descontadas na folha de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece, de acordo com o portal ‘Uol’, por se tratar de um empréstimo que está associado ao seguro social, por tanto as parcelas são deduzidas diretamente do pagamento do benefício ou do salário do assegurado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o governo decidiu reduzir para 1,84% o teto de juros dos empréstimos consignados, que já está em vigor desde o último dia 23 de outubro.
O valor que pode ser sacado é variável, já que tem diferença entre aqueles que recebem o benefício do BPC e para quem é aposentado e pensionista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, o beneficiário da aposentadoria e da pensão pode comprometer até 35% de sua renda, enquanto o BPC o limite é de até 30%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses números, somado a mudança nas taxas de juros já mencionadas no texto, as novas parcelas mensais atingem até 462 reais, por tanto o beneficiário de aposentadoria e pensão poderia solicitar até R$18.800 em empréstimo consignado, de acordo com o portal ‘Jornal JF’.
Já que é BPC, pode pagar até 396 reais por parcela, por tanto o máximo de empréstimo que pode conseguir é de R$15.700.
O que é o BPC?
O BPC é o Benefício de Prestação Continuada, onde garante um salário mínimo por mês para o idoso com mais de 65 anos ou àqueles que são portadores de alguma deficiência, independente da idade.