REVOLUCIONÁRIO!
BB, Caixa, Bradesco e +3: INSS se une a 6 bancões e confirma benefício exclusivo à lista de CPFs
10/02/2024 às 12h38
Em uma ação conjunta, o INSS se junta e 6 grandes instituições bancarias para entregar benefício inovador
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recentemente estabeleceu uma parceria estratégica com seis renomados bancos, marcando um marco significativo no setor previdenciário. Esta colaboração resultou na confirmação de um benefício exclusivo para os segurados do INSS, proporcionando-lhes uma gama mais ampla de serviços financeiros e melhor acesso aos recursos necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que agora o leque de opções de descontos em serviços para aposentados, pensionistas e beneficiários do instituto através do cartão virtual Meu INSS+ agora inclui os bancos PAN e Itaú, juntando-se aos parceiros já existentes, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Mercantil.
Os interessados podem acessar o cartão virtual por meio do site Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares (Android e iOS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se uma uma ideia, até o dia 8 de fevereiro, foram registrados 19.055.689 acessos, com 1.150.225 carteiras geradas e 517.397 downloads de PDF. Este cartão oferece descontos em uma variedade de estabelecimentos, como farmácias, shows, cinemas, serviços, telemedicina, seguros e viagens. Contudo, para usufruir desses benefícios, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e selecionar o ícone “carteira do beneficiário”.
Além disso, é possível baixar a carteira virtual do beneficiário no celular, servindo como comprovante de vínculo com o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como emitir a carteira do beneficiário?
- Acesse o aplicativo (disponível para iOS e Android)
- Clique no item “carteira do beneficiário”
- Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
- Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
- A carteira do beneficiário ficará disponível.
- Por fim, nos próximos acessos, a carteirinha vai estar acessível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.
Quem tem direito ao Meu INSS+?
O Governo Federal lançou em maio de 2023 a carteira virtual do Meu INSS. Além disso, ela pode ser acessada pelo aplicativo gratuito disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Agora, essa facilidade visa fornecer aos cidadãos acesso à confirmação de dados, além de descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Porém, sem precisar imprimir comprovantes ou emitir cartões físicos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A partir de 2025: INSS anuncia mudança INÉDITA e atinge pagamento da aposentadoria em R$ 1.412
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
● 15 doenças garantem aposentadoria sem fila de espera pelo INSS em apenas 4 passos
Além disso, a emissão da carteira digital no aplicativo está disponível para todos os segurados da Previdência Social, que possuírem benefício(s) ativo(s) no INSS, sejam eles aposentados, pensionistas ou aqueles que contribuem regularmente para o sistema. Entretanto, quem recebe Seguro-desemprego Pescador Artesanal, em específico, não pode emitir a carteira digital.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu