Agora

Anúncio oficial do INSS e aumento de 25% em aposentadoria: 5 passos rápidos para idosos turbinarem o valor

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS, dinheiro e aumento do valor (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Querem turbinar o valor do Instituto Nacional de Seguro Social, então saiba como em passos simples

Muitas pessoas tem o desejo de receber a aposentadoria pelo INSS, seja por tempo de serviço, por prestação continuada ou por fatalidades e doenças, que podem acontecer ao longo davida.

E contrapartida, muitas pessoas já recebem os benefícios do INSS e buscam melhorar cada dia mais com o intuito justamente de conseguir uma melhor condição de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que é importante saber que existem alguns passos simples caso você queira turbinar o seu valor do INSS.

COMO AUMENTAR MEU BENEFÍCIO DO INSS?

Segundo informações do próprio portal do Governo Federal, há a possibilidade da pessoa solicitar um acréscimo de 25% na Aposentadoria por Incapacidade Permanente (Aposentadoria por Invalidez).

É basicamente o serviço  para a pessoa já aposentada e que depende de outra pessoa para realizar atividades da vida diária (banho, alimentação e outros).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este pedido é iniciado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Durante a análise, você poderá ser chamado para perícia médica e avaliação social.

Podem utilizar os serviços a

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

pessoa já aposentada ou em avaliação para aposentadoria por invalidez que tiver uma ou mais das seguintes doenças:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A avaliação da perícia médica dirá se a pessoa aposentada tem direito ao aumento de 25% no valor do benefício. Após a perícia no INSS, o resultado ainda depende de aprovação do supervisor da perícia médica.

Primeiro você tem que pedir o benefício:

Depois você será chamado para a perícia médica. A pessoa poderá ser chamada para realizar perícia, em local, dia e hora marcados pelo próprio INSS.

No dia da perícia, a pessoa deve mostrar seus documentos de identificação e todos os documentos médicos (atestado, laudo ou relatório) e exames originais.

Por fim, você receberá a resposta.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile