INSS divulga notícia excelente que vai mudar por completo a vida dos aposentados e pensionistas brasileiros
Os aposentados e pensionistas brasileiros que recebem o benefício do INSS foram positivamente surpreendidos com uma notícia que vai melhorar e muito a vida dos beneficiários.
Hoje vamos falar daqueles que recebem o auxílio do INSS por incapacidade física ou mental. Quem recebe esse benefício específico, precisa passar antes de mais nada, por uma perícia médica do próprio instituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, muitas pessoas tem tido muitas dificuldades pois precisam esperar no mínimo 30 dias para conseguir passar em consulta e conseguir esse atestado.
O prazo para que o sistema dê uma resposta sobre a solicitação do benefício por incapacidade, limitado a 45 dias, incluí a passagem do segurado pela perícia médica do INSS.
Isso porque é obrigatório que alguém, do INSS, ateste que a pessoa realmente tem a incapacidade física ou mental e que ela está apta a receber o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 1.3 milhão de beneficiários estão aguardando na fila de espera para conseguir passar com essa perícia. Nesse benefício é exigida a perícia a cada dois anos para comprovar que a incapacidade foi mantida.
QUAL A NOTÍCIA EXCELENTE DIVULGADA?
Mas, tem uma forma de antecipar esse agendamento que é excelente aos beneficiários pois não vão mais precisar passar pelo estresse da fila de agendamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Todas as agências da Previdência Social no país reservam o período da tarde para atender as demandas de perícia, mas há 3 mil médicos atuando o que dificulta a possibilidade de suprir todos os exames que estão na fila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há chances de tentar o meio de perícia documental quando a incapacidade é comprovada por atestados, exames, por isso há recomendações:
- Anexar ao pedido do benefício documentos como atestado, receitas médicas, laudos, resultados de exames, pedidos médicos e outros;
- Todos os documentos assinados por médicos devem conter o registro do profissional no Conselho de Medicina;
- Atestado médicos devem informar o período de afastamento que o profissional sugere, sujeito a modificações por parte do perito do INSS.