Agora

O melhor pagamento do ANO: INSS vai liberar ABONO EXTRA em novembro e milhares de aposentados estão em FESTA

23/10/2023 às 20h47

Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS vai liberar abono extra agora no final do ano e milhares de brasileiros começam a comemorar

O INSS confirmou o abono extra agora no final do ano e deixou absolutamente todos os brasileiros completamente motivados e esperançosos.

Acontece que esse abono tem relação próxima ao 13º salário e será pago agora em parcela única em novembro, deixando muitas pessoas felizes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal JF, em síntese, o abono extra INSS foi criado para trazer alívio nas contas dos aposentados e pensionistas do INSS na época das festas de fim ano. Esses valores também são pagos aos trabalhadores com carteira assinada e o pagamento é realizado em duas parcelas.

Nesse sentido, a parcela do décimo terceiro salário é reajustada conforme o salário mínimo vigente. Ou seja, o salário atual é de R$1320,00. E assim, os aposentados que recebem o mínimo, irão receber de acordo com o mínimo.

Todavia, os segurados que recebem acima do mínimo, recebem reajustado conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). E assim, as parcelas do décimo terceiro salário podem ser consultas pela plataforma ou aplicativo Meu INSS.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E O PAGAMENTO DO 13º?

Segundo informações do g1, o governo antecipou o pagamento do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS, os pagamentos foram feitos entre junho e julho deste ano.

Têm direito à antecipação os segurados que durante o ano de 2022 tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, para quem se aposentou em maio, será recebido o abono agora em novembro, em parcela única, já que o adiantamento do 13º foi feito no meio do ano.

Segundo o INSS, serão contemplados com a antecipação cerca de 30,5 milhões de benefícios em todo o Brasil. Ao todo, a medida injetará na economia cerca de R$ 56,7 bilhões.

A gratificação não é paga a quem ganha benefícios assistenciais como o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) e Renda Mensal Vitalícia.

INSS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.