NOVIDADE

INSS vai liberar novo pagamento para essas pessoas; veja se você terá direito a dinheiro

24/03/2023 às 11h57

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
INSS vai liberar o pagamento de dívidas (Foto: Reprodução)

INSS surpreendeu ao liberar o pagamento para algumas pessoas

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) tiveram uma excelente notícia nesta última semana. Isso porque o Conselho da Justiça Federal (CJF) decidiu liberar mais de R$1 bilhão voltado para o pagamento das dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a liberação do montante só aconteceu por conta de uma cobrança por parte de alguns beneficiários do INSS. Para se ter uma pequena dimensão, mais de 84 mil beneficiários entrarem na Justiça cobrando o pagamento para ganharem suas causas.

A maioria dos acusadores venceram as acusações. Mesmo com tantos problemas, o INSS agora deverá pagar a quantia bilionário aos beneficiários do programa social. A quitação, no entanto, deverá seguir o cronograma especial divulgado pelo Conselho da Justiça Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS deverá pagar R$1,37 bilhão aos beneficiários que entraram na Justiça cobrando valor do instituto. Em números reais, isso implica dizer que 84.533 pessoas que cobravam seus direitos tiveram a causa ganha e deverão receber os valores cobrados.

Para se ter uma pequena dimensão, foram vencidos 66.480 processos. O valor é de até 60 salários mínimos, conforme informações da Folha de S. Paulo. Diante dessa situação, a expectativa é que essas dívidas relacionadas ao INSS deverão ser pagas logo nas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lista de doenças aptas para a aposentadoria por invalidez é divulgada pelo INSS (Foto Reprodução/Internet)

INSS vai liberar pagamento de dívidas para aposentados e pensionistas (Foto Reprodução/Internet)

QUAL É A NOVA TAXA PARA JUROS DO CONSIGNADO?

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou a redução deste teto da taxa de juros. A ideia é que a partir de agora este limite passe dos atuais 2,14% para 1,70% ao mês no crédito pessoal. O INSS ainda vai precisar estabelecer uma normativa interna para que os bancos se adequem ao novo cenário.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.