Os aposentados do INSS estão em festa nesta quinta-feira (18), com um valor maior garantido e próximo de chegar
Uma grande vitória do INSS está garantida nesse mês de abril, com valor maior aos aposentados, que estão em festa hoje (18). Todos os beneficiários precisam ficar por dentro das novidades para não perder nenhum detalhe.
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos estão acostumados, o pagamento é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
O calendário começa no próximo dia 24 de abril, mas para a alegria dos aposentados um valor maior está garantido e chegará junto com o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor maior do INSS
De acordo com o portal ‘G1’, no dia 13 de março o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a todos ao assinar o decreto da antecipação do 13° salário. Porém, a expectativa é que o pagamento seria apenas no segundo trimestre do ano.
Porém, após a publicação no diário Oficial da União, o 13° salário antecipou para este mês de abril. Dessa maneira, atinge mais de 33 milhões de beneficiários do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira parcela, que será paga neste mês, corresponde a 50% do valor total do benefício, portanto os beneficiários ganharão 50% a mais do salário do INSS em abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento seguirá o mesmo calendário do benefício do INSS, portanto começa no próximo dia 24 e se encerra no dia 8 de maio.
Quem tem direito a receber o 13° salário do INSS?
Todos aqueles beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por idade, tempo de contribuição e invalidez estão aptos a receber o benefício. Porém não se resume apenas a este grupo.
Assim, aqueles que ganham o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e pensão por morte também recebem o 13° salário.