Surpreenda-se com rede de pizzaria famosa anunciando fim no RJ, com interdição da Anvisa, adeus no Barra Shopping e +
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição de uma rede de pizzaria popular do RJ, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações aos clientes dos mercados, além do fim vital do estabelecimento no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “g1.com”, o qual informou no dia 15 de maio de 2020, que a rede de pizzarias do Rio de Janeiro, a Parmê, anunciou, por meio de suas redes sociais, o fechamento de 5 unidades famosas, com a demissão de 1,4 mil funcionários dos pontos de venda, com os clientes em choque.
Conforme foi informado, as unidades no Largo do Machado, Shopping Tijuca, Barra Shopping, Conde de Bonfim, e Shopping Jardim Guadalupe fecharam as portas de vez, com a Parmê dando mais detalhes por meio de suas redes sociais, informando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A crise vem trazendo consequências drásticas na economia para todos os setores, o que nos levou, por motivo de força maior reconhecido por medida provisória – com pesar -, a desligar cerca de um terço da nossa equipe. Entendemos e compartilhamos de todas as dores neste processo”, disse a pizzaria.
“Temos muito orgulho da marca que construímos ao longo de 47 anos e sabemos que a Parmê faz parte da vida dos cariocas, mas neste momento, precisamos diminuir a operação para conseguir honrar com salários e infraestrutura dos nossos mais de mil e quatrocentos colaboradores atuais”, afirmou em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Prometemos continuar entregando os seus pratos favoritos com carinho e segurança. Estamos torcendo para que todos estejam bem de saúde e desejando que toda essa situação passe logo”, concluiu a empresa.
E não para por aí, pois a crise também afetou uma unidade da Parmê na zona norte do Rio de Janeiro, que foi interditada no dia 07 de dezembro de 2023, por manter alimentos impróprios para consumo, fora da validade e apresentar péssimas condições de higiene.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação e paralização do fígado: ANVISA emite decreto contra colágeno nº1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● 170 quilos de pães no lixo e sujeira: Vigilância Sanitária interdita padaria nº1 por falta de higiene
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a pizzaria só podendo voltar a funcionar após feitas todas as adequações de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também é importante que você evite ingerir alimentos sem conhecer a sua origem, e também evite comprar produtos sem saber a sua procedência, diminuindo assim o risco de possíveis complicações de saúde, tomando as devidas precauções.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.