Anvisa barrou cerveja amada por contaminação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável por fiscalizar produtos em todos os seus estágios. Uma vez que analisa, da produção ao armazenamento, para saber ser as empresas estão atendendo aos padrões de qualidade.
E quando uma empresa falha com uma dessas regras, o produto é rapidamente tirado das prateleiras. Como foi o caso de uma cerveja muito querida dos consumidores de todo o Brasil.
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Estamos falando da vez que a Anvisa barrou todas as cervejas produzidas pela Backer, que tem sede em Minas Gerais. Segundo informações do G1, em janeiro de 2020, a instituição anunciava a interdição de cervejas cuja data de validade fosse igual ou posterior a agosto de 2020. A decisão se deu após análises comprovarem contaminação. No portal da Anvisa, a instituição expôs mais detalhes.
“A decisão da Agência veio após uma nova divulgação de análises feitas pelo Ministério da Agricultura, que comprovou a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa”, informou a Anvisa no dia 17 de janeiro de 2020.
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MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, segundo o G1, na época, substâncias proibidas foram encontradas na cerveja Belorizontina, que é vendida como Capixaba no Espírito Santo. Dez mortes por intoxicação após o consumo da cerveja foram confirmadas. Ainda ocorreu de milhares de pessoas ficarem internadas na ocasião.
Ainda naquela época, o Ministério da Agricultura havia determinado o recolhimento de todas as cervejas da Backer das prateleiras. Claro que a notícia assustou muitos consumidores que amavam a bebida.
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COMO ESTÁ A EMPRESA HOJE EM DIA?
Segundo o G1, a responsável pela marca Backer, a Cervejaria Três Lobos Ltda, havia sido liberada para produzir novamente suas bebidas. A decisão foi informada pela empresa em abril de 2022.
No site oficial da empresa, é possível notar todos os produtos disponíveis e ela está operando normalmente, atendendo as normas da Anvisa afim de levar qualidade para a mesa dos consumidores.