BARRADO
INTERDIÇÃO DA ANVISA: A proibição contra remédio muito usado no país e situação hoje
09/09/2023 às 7h00
Anvisa barrou medicamento por problema e empresa fez o que foi solicitado
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), atua em todo o território nacional cuidando para que os brasileiros não sejam prejudicados com empresas que não cumprem requisitados básicos de segurança a saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sempre que alguma empresa falha com algo, seus produtos são prontamente suspensos e só são liberados para operar, quando entram nos padrões estabelecidos pelo órgão. E recentemente, a Anvisa surpreendeu ao determinar o recolhimento do medicamento Paracetamol – 100 MG/ML, do laboratório EMS S/A, de Hortolândia (SP).
Conforme informações do Portal Uai divulgadas em abril desse ano, na ocasião, ficou proibida a comercialização e distribuição dos produtos do lote 2Y5790, com validade até julho de 2024. Além disso, o motivo é que os medicamentos estavam sendo comercializados com bula de outro remédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Gerência de Inspeção e Fiscalização da Anvisa, esclareceu que “em razão de mistura de bulas, algumas unidades de cartuchos possuem bula do produto Desloratadina xarope”. Esclarece, entretanto, que a empresa fez “comunicado de recolhimento voluntário”.
A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?
Sim, a EMS opera em todo o território nacional e uma busca em seu site, mostra que é possível comprar paracetamol normalmente. Como o problema era nas bulas, a empresa ficou responsável por recolher e enviar o produto corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]