Cid Moreira, ex-âncora do Jornal Nacional, da Globo, teve verdade sobre o seu casamento com Fátima Sampaio exposta
O locutor, Cid Moreira (1927-2024) teve sua morte anunciada na manhã desta quinta-feira (03). O ex-âncora do Jornal Nacional de 97 anos, estava internado em decorrência de pneumonia e acabou não resistindo. No entanto, enquanto a notícia se espalha, a viúva e filhos já entraram em um embate.
De acordo com as informações do G1, ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o quadro piorou consideravelmente, e às 8h Cid Moreira morreu de falência múltipla dos órgãos. Ainda que a notícia tenha sido um baque daqueles para os brasileiros uma questão já vem circulando: a herança.
Não é novidade que grande parte das famílias acaba se envolvendo em situações muito delicadas, não muito tempo depois da morte de seus entes queridos.
Luta na Justiça
Contudo, as coisas podem piorar quando a relação já não era amigável, como é o caso entre a viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio e os filhos do ex-apresentador do Jornal Nacional da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora nem todo mundo saiba, não muito tempo atrás, o jornalista abriu o seu coração e comentou sobre o rompimento com os herdeiros, Rodrigo e Roger.
No final de 2023, o locutor comentou sobre histórias de ódio e traição, durante uma entrevista ao R7.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, começou. “Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, os três travaram uma disputa na Justiça, que segundo o jornalista, foi arquivada por ‘falta de provas’.
Na época, Rodrigo processou Cid Moreira e pediu uma indenização de R$ 1 milhão por abandono afetivo e os dois filhos, juntos, entraram com ação para que a esposa de Cid fosse investigada por supostamente “dilapidar o patrimônio” dele.
O jornalista mantinha um relacionamento desde os anos 2000 com Fátima Sampaio e ambos enfrentam os mais diversos preconceitos, em relação aos 36 anos de diferença de idade que um tinham.
Além disso, os herdeiros também tentaram interditá-lo, mas ele conseguiu comprovar sua lucidez.
Cid Moreira foi agredido por esposa?
Alguns anos antes dessa última declaração, Cid Moreira também expressou sua tristeza ao ver o seu nome sendo envolvido em uma polêmica de agressão.
De acordo com as informações do EM OFF, uma testemunha ouvida pela Justiça teria informado que o jornalista teria sofrido agressões de sua mulher.
Segundo os filhos, o pai vivia em cárcere privado, sendo constantemente dopado por sua esposa. De acordo com informações divulgas pelo portal Notícias da TV, o filho do jornalista alegava que a mulher de seu pai teria se apropriado dos bens da família.
Por meio do programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sonia Abrão, Cid Moreira se pronunciou a respeito das acusações que estavam sendo feitas pelos filhos Rodrigo e Roger contra sua companheira.
Na ocisão, o jornalista disse que sua mulher é um presente de Deus e que está muito triste com os acontecimentos recentes.
“Não vou dizer que tá tudo bem. É muito triste isso que tá acontecendo, porque eu considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, no qual sou solicitado, eu falo que pedi uma mulher e realmente consegui uma mulher e esse pessoal não tá gostando disso”, disse o ex-Globo.
Ele ainda contou que sempre teve domínio sobre seus bens e não aceitará que ninguém interfira nisso. “Não sei qual o intuito. Eu sempre lutei com 94 anos e vou continuar lutando até morrer para ter domínio sobre as minhas coisas e não admito de jeito nenhum interferência de ninguém”, continuou.
O ex-âncora do Jornal Nacional também fez um desabafo sobre as acusações de que estaria sendo maltratado por sua mulher. “Esse negócio de falar que estou comendo comida estragada é uma infâmia, uma coisa terrível, eu fico até constrangido com isso”, completou.
Conclusão
Hoje é um dia triste para a família de Cid Moreira, que construiu um legado na televisão brasileira e ficou conhecido por sua voz inconfundível. Ainda que alguns burburinhos circularem, nada mudará a carreira que o apresentador construiu dentro e fora da Globo.