Tudo sobre a proibição em três açougues e restaurante por flagra nojento confirmado pela Anvisa com carne podre, ratos e baratas
A Anvisa é um importante órgão brasileiro que tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Dito isso, nesta quarta-feira (17), vocês irão relembrar tudo sobre a interdição urgente da ANVISA contra 3 açougues e restaurante deixando os consumidores em verdadeiro estado de choque. As informações são do portal Notícias Manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro vamos relembrar quando, em fevereiro deste ano, a Anvisa em ação coordenada com a Vigilância Sanitária local, tomou medidas drásticas contra três açougues após a descoberta de condições alarmantes que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Os açougues eram localizados em diferentes regiões, armazenavam conjuntamente meia tonelada de carne podre, além de apresentarem sérios problemas de higiene, incluindo a presença de fezes no local destinado à venda de alimentos.
Assim, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou um supermercado no bairro Petrópolis com 400 kg de carne bovina estragada, expondo a comunidade a um alto risco sanitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Airton Santos, chefe especial da Visa, destacou a importância dessas ações para garantir a segurança alimentar da população, enfatizando o compromisso do órgão em educar os comerciantes sobre a importância de manter padrões sanitários adequados.
E não para por aí. Um outro açougue no Tabuleiro do Martins, também em Maceió, foi flagrado pela Anvisa armazenando 100 kg de carne bovina imprópria para consumo, onde foram encontradas carnes estragadas e larvas, evidenciando a falta de cuidado com o armazenamento e a higienização dos produtos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Já em Guarulhos, o Procon local tomou a decisão de multar e interditar por 30 dias o açougue Ki-Boiada, situado no bairro do Pimentas, devido à comercialização de carne imprópria, falta de higiene, e venda de produtos vencidos e mal acondicionados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, não foram encontrados posicionamentos das empresas a respeito do assunto, contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto.
Já de acordo com o portal Cada Minuto, a Vigilância, interditou uma lanchonete que apresentava precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa). Ao fiscalizar o estabelecimento, localizado no Graciliano Ramos, as equipes da Visa Maceió encontraram um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.
“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, ressalta o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.
Como o nome do local não foi divulgado, não foi possível encontrar posicionamentos da empresa a respeito do assunto, mas o espaço no TVFOCO segue aberto.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.
A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.