Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Interdição

Rato, comida podre e nojeira: A interdição da Vigilância às pressas contra 3 restaurantes populares

19/09/2024 às 11h34

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Vigilância e restaurante interditado - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre 3 restaurantes populares sendo interditados pela Vigilância, com rato, comida podre e nojeira nos locais

Uma inspeção da Vigilância cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra 3 restaurantes bastante populares com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com comida podre, ratos e até mesmo diversas infrações e delitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “local10.com”, o qual informou no dia 12 de fevereiro deste ano, sobre uma lista de pontos e restaurantes inspecionados pelo Departamento de Regulamentação Empresarial e Profissional da Flórida, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, o Rigattis Cafe precisou ser interditado no dia 09 de fevereiro deste ano, após a inspeção encontrar excrementos de ratos nos armários e nas gavetas do serviço, além de baratas mortas e alimentos crus armazenados de forma não adequada, o que poderia ser um risco aos consumidores.

Além disso, a La Libertad Market Cafeteria também foi interditada no dia 06 de fevereiro, com uma série de problemas, como baratas presentes na pia e na sala dos fundos, e o acúmulo de sujeira na máquina de gelo, uma verdadeira nojeira que não passou despercebida pelos agentes de vigilância sanitária.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram encontrados alimentos crus de origem animal armazenados de forma inadequada, com várias irregularidades no tratamento e conservação de carnes e congelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por último, o Y&C Restaurant também recebeu uma ordem de interdição no dia 05 de fevereiro, pois foram encontrados ratos e fezes de roedores por toda a parte da cozinha, assim como equipamentos e utensílios não lavados, enxaguados e higienizados na ordem correta.

A parede do restaurante também estava bastante suja com gordura acumulada, restos de alimentos e/ou poeira, sendo uma grave violação das normas de higiene e segurança aos clientes, que poderiam correr sérios riscos, até mesmo de doenças e intoxicação alimentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, todos os lugares fechados pela Vigilância foram autorizados a reabrir depois de uma limpeza e reinspeção ordenadas, com os clientes voltando a frequentar os locais após todas as adequações serem feitas, de forma segura e sem riscos à sua saúde.

Quais produtos precisam da aprovação da Anvisa no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Vigilância Sanitária

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.