Interdição

Comida podre e nojeira: A interdição da Vigilância às pressas contra 3 restaurantes populares

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vigilância e restaurante interditado - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre 3 restaurantes populares sendo interditados pela Vigilância, com rato, comida podre e nojeira nos locais

Uma inspeção da Vigilância cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra 3 restaurantes bastante populares com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com comida podre, ratos e até mesmo diversas infrações e delitos.

As informações são do site “local10.com”, o qual informou no dia 12 de fevereiro deste ano, sobre uma lista de pontos e restaurantes inspecionados pelo Departamento de Regulamentação Empresarial e Profissional da Flórida, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, o Rigattis Cafe precisou ser interditado no dia 09 de fevereiro deste ano, após a inspeção encontrar excrementos de ratos nos armários e nas gavetas do serviço, além de baratas mortas e alimentos crus armazenados de forma não adequada, o que poderia ser um risco aos consumidores.

Além disso, a La Libertad Market Cafeteria também foi interditada no dia 06 de fevereiro, com uma série de problemas, como baratas presentes na pia e na sala dos fundos, e o acúmulo de sujeira na máquina de gelo, uma verdadeira nojeira que não passou despercebida pelos agentes de vigilância sanitária.

Também foram encontrados alimentos crus de origem animal armazenados de forma inadequada, com várias irregularidades no tratamento e conservação de carnes e congelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por último, o Y&C Restaurant também recebeu uma ordem de interdição no dia 05 de fevereiro, pois foram encontrados ratos e fezes de roedores por toda a parte da cozinha, assim como equipamentos e utensílios não lavados, enxaguados e higienizados na ordem correta.

A parede do restaurante também estava bastante suja com gordura acumulada, restos de alimentos e/ou poeira, sendo uma grave violação das normas de higiene e segurança aos clientes, que poderiam correr sérios riscos, até mesmo de doenças e intoxicação alimentar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, todos os lugares fechados pela Vigilância foram autorizados a reabrir depois de uma limpeza e reinspeção ordenadas, com os clientes voltando a frequentar os locais após todas as adequações serem feitas, de forma segura e sem riscos à sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação da Anvisa no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile