tenso
“Foram interditadas pela ANVISA”: A proibição da bebida mais amada do Brasil interrompendo até a Globo vivo
25/02/2024 às 13h30
Saiba todos os detalhes sobre a proibição da Anvisa sobre a bebida mais amada do Brasil
E neste domingo (25), vocês saberão detalhes sobre uma ação da Anvisa, que é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, ao cravar a proibição de uma bebida amada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição da bebida mais amada do Brasil, foi motivo até de interrupção da programação ao Globo vivo. As notícias foram divulgadas no MG1.
Sendo assim, na ocasião, foi noticiado que: “Todas as marcas de cerveja da Backer, que vão vencer em agosto desse ano ou depois dessa data, foram interditadas pela agência nacional de vigilância sanitária e a medida vale para todo o Brasil”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre assunto, no ano de 2020, a Anvisa não pensou duas vezes e interditou todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.
A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União. Na época, a interdição cautelar teve validade por 90 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, é importante ressaltar ainda que toda a determinação veio após análises feitas pelo Ministério da Agricultura que comprovaram a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa.
Assim, ressaltamos ainda que esse escândalo quase levou a empresa à falência. Contudo, é muito importante deixar claro que o fato ocorreu em 2020 e que se recuperaram e obtiveram a licença da ANVISA novamente
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PiX de R$ 704 hoje (23): Caixa Tem libera pagamento salvador à lista do Bolsa Família
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
O que aconteceu com as marcas de cerveja da Backer?
Inclusive, ainda na época, a Backer informou por meio de nota que iria cumprir a determinação da Anvisa.
A cervejaria também negou que usava o dietilenoglicol no processo de fabricação. Ele foi encontrado pelo Ministério da Agricultura em um tanque de fermentação e na água usada pela cervejaria, de acordo com informações do g1, o portal da Globo.
A medida preventiva também foi baseada na investigação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Ela valeu para todo o Brasil e afeta 29 tipos de cervejas.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: