tenso

“Foram interditadas pela ANVISA”: A proibição da bebida mais amada do Brasil interrompendo até a Globo vivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo Anvisa / Bebidas - MontagEm TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba todos os detalhes sobre a proibição da Anvisa sobre a bebida mais amada do Brasil

E neste domingo (25), vocês saberão detalhes sobre uma ação da Anvisa, que é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, ao cravar a proibição de uma bebida amada.

A proibição da bebida mais amada do Brasil, foi motivo até de interrupção da programação ao Globo vivo. As notícias foram divulgadas no MG1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, na ocasião, foi noticiado que: “Todas as marcas de cerveja da Backer, que vão vencer em agosto desse ano ou depois dessa data, foram interditadas pela agência nacional de vigilância sanitária e a medida vale para todo o Brasil”, explicou.

Bom, para melhor entender sobre assunto, no ano de 2020, a Anvisa não pensou duas vezes e interditou todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União. Na época, a interdição cautelar teve validade por 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, é importante ressaltar ainda que toda a determinação veio após análises feitas pelo Ministério da Agricultura que comprovaram a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa.

ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, ressaltamos ainda que esse escândalo quase levou a empresa à falência. Contudo, é muito importante deixar claro que o fato ocorreu em 2020 e que se recuperaram e obtiveram a licença da ANVISA novamente

O que aconteceu com as marcas de cerveja da Backer?

Inclusive, ainda na época, a Backer informou por meio de nota que iria cumprir a determinação da Anvisa.

A cervejaria também negou que usava o dietilenoglicol no processo de fabricação. Ele foi encontrado pelo Ministério da Agricultura em um tanque de fermentação e na água usada pela cervejaria, de acordo com informações do g1, o portal da Globo.

A medida preventiva também foi baseada na investigação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Ela valeu para todo o Brasil e afeta 29 tipos de cervejas.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile