Saiba tudo sobre a interdição de grande shopping de São Paulo e o seu fechamento, anunciado por Renata Lo Prete no Jornal Globo
E o Jornal Globo, assistido por milhares de telespectadores que acompanham suas notícias diariamente, anunciou infelizmente o fechamento de um shopping de São Paulo, que foi decretado como interditado e teve suas portas fechadas de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Globo, apresentado pela famosa jornalista, Renata Lo Prete, a qual informou no dia 08 de março de 2023, que, na cidade de Osasco, na grande São Paulo, o Osasco Plaza Shopping teve parte do teto vindo a baixo, e com isso, foi infelizmente decretado como interditado.
Segundo as informações, na época, o incidente ocorreu perto da hora do almoço, com a praça de alimentação do local estando lotada. Na ocasião, alguns funcionários do shopping estavam checando um vazamento de água em um dos corredores, quando de repente o teto do lugar desabou, causando um grande transtorno às pessoas próximas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, as câmeras de segurança flagraram o momento exato em que a laje do estacionamento despencou, engolindo 4 carros que estavam lá. Após as buscas por feridos no local terem encerrado, a prefeitura de Osasco disse que não houve vítimas, segundo uma das linhas de investigação.
Ainda segundo as informações, o desabamento teria sido provocado por uma reforma, e infelizmente, este não foi o primeiro acidente no Osasco Plaza Shopping. Em 1996, um acidente ainda mais grave aconteceu, causado por um vazamento de gás, que ocasionou numa explosão que matou 42 pessoas e deixou mais de 300 pessoas feridas na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o triste incidente, o Osasco Plaza Shopping teve que ser decretado como interditado na época, com a sua situação ainda tendo que ser analisada por especialistas para evitar possíveis novos acidentes no local, e, após feitas as investigações sobre a segurança da estrutura, o local teve a sua reabertura anunciada, dois meses após o desabamento.