Colunista explica por que Ronaldo é tão “seco” como comentarista na Globo
12/08/2016 às 20h28
O ex-jogador, consagrado no mundo pelos times em que passou e pela Selação Brasileira, Ronaldo, anteriormente chamado de Ronaldo Fenômeno, está se mostrando bem contide e, muitas vezes, apenas falado o óbvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o atual integrante do “time de ouro” da Globo, segundo Flávio Ricco, do UOL, é também um importante empresário do ramo esportivo e uma de suas empresas gerencia a carreira de alguns atletas, como a de Neymar, por exemplo.
Ricco destaca que o ex-jogador não é tão livre quanto os outros comentaristas do canal carioca, pois os seus interesses comerciais nem sempre permitem que ele se estenda em certos comentários ou em análises individuais de jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Galvão Bueno, Casagrande e até Arnaldo Cesar Coelho se manifestam, opinam mais e se permitem fazer algumas críticas, Ronaldo adota uma postura mais neutra, “amigão” dos jogadores e se atém apenas a observações técnicas, muitas vezes as mais rasas possíveis, coisa que os seus companheiros de transmissão também poderiam fazer.
Vale dizer que o ex-atleta também tem parcerias com marcas que patrocinam jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE