Interferência de Igreja em Apocalipse deve trazer grave consequência à Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)

Como já informamos, a autora Vivian de Oliveira, que fez o sucesso Os Dez Mandamentos, recebe o mérito pelos textos de Apocalipse. No entanto, ela perdeu todo o controle da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 15, inclusive, circularam informações nos estúdios da Record, no Rio de Janeiro, que a autora Vivian de Oliveira teria sido afastada do roteiro da produção, em função da crise existente nos seus bastidores por causa da interferência da igreja Universal.

+ Além da cor da pele, outro motivo fez Carol Castro perder papel em próxima novela da Globo; saiba qual

Ela permanece à frente, mas já faz algum tempo que ela perdeu o controle da história para a IURD, igreja liderada por Edir Macedo, dono da Record. Muito daquilo que é escrito não vai ao ar do jeito que foi idealizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a interferência da igreja nos rumos da trama tem sido muito desastrosa. Além do estrago já provocado, contudo, ela poderá desencadear outras reações, como informa o jornalista Flávio Ricco. Um deles é o de dificultar negociações com grandes estrelas para futuras novelas.

Ou seja, se já estava difícil conseguir ex-globais para suas novelas, agora ficou bem mais complicado. Vale dizer que a narração feita por Sérgio Marone na trama também é trabalho da igreja e não passa sequer pela autora e seus colaboradores, assim como cortes de cenas e muitas outras interferências.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a produção de Apocalipse cada dia é uma surpresa: alguém escreve, mas, na hora de assistir, a novela é outra. Como resultado disso tudo, o SBT está na frente e a história deverá ser encurtada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile