Como já informamos, a autora Vivian de Oliveira, que fez o sucesso Os Dez Mandamentos, recebe o mérito pelos textos de Apocalipse. No entanto, ela perdeu todo o controle da trama.
No dia 15, inclusive, circularam informações nos estúdios da Record, no Rio de Janeiro, que a autora Vivian de Oliveira teria sido afastada do roteiro da produção, em função da crise existente nos seus bastidores por causa da interferência da igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela permanece à frente, mas já faz algum tempo que ela perdeu o controle da história para a IURD, igreja liderada por Edir Macedo, dono da Record. Muito daquilo que é escrito não vai ao ar do jeito que foi idealizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a interferência da igreja nos rumos da trama tem sido muito desastrosa. Além do estrago já provocado, contudo, ela poderá desencadear outras reações, como informa o jornalista Flávio Ricco. Um deles é o de dificultar negociações com grandes estrelas para futuras novelas.
Ou seja, se já estava difícil conseguir ex-globais para suas novelas, agora ficou bem mais complicado. Vale dizer que a narração feita por Sérgio Marone na trama também é trabalho da igreja e não passa sequer pela autora e seus colaboradores, assim como cortes de cenas e muitas outras interferências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a produção de Apocalipse cada dia é uma surpresa: alguém escreve, mas, na hora de assistir, a novela é outra. Como resultado disso tudo, o SBT está na frente e a história deverá ser encurtada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE