O Colorado passou na frente na negociação e ganhou disputa do Rubro-Negro por jogador de qualidade excepcional
O Internacional surpreendeu nos bastidores ao anunciar um reforço de última hora para suas categorias de base, mesmo após o fechamento da janela de transferências para o futebol profissional. Além de fortalecer o elenco principal sob o comando de Eduardo Coudet, o clube também está de olho no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe colorada demonstrou sua visão estratégica ao assegurar a contratação do jovem meio-campista Guilherme Camavinga, de apenas 15 anos, para integrar suas categorias de base conhecidas como Celeiro de Ases.
O Colorado competiu com outro grande time brasileiro para fechar o acordo, demonstrando sua determinação em reforçar seu time jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adeus: Uma das donas da Heineken se desfaz da marca após 13 anos e venda bilionária é confirmada
Guilherme Camavinga estava vinculado ao AESC Mamaô, dirigido por Anderson Brum, irmão do atacante Deyverson, do Cuiabá. Embora nunca tenha jogado pelo Inter, Deyverson possui um vínculo afetivo com a torcida vermelha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zé Rafael, Caio Paulista e +5 craques estão dando adeus: Abel em prantos com debandada de 7 joias no Palmeiras
● Pra vencer a Libertadores e +3 competições: Leila Pereira estoura o cofre por 7 reforços no Palmeiras em 2025
● Soteldo dá adeus ao Grêmio e está prestes a assinar com maior rival do Santos em 2025
Camavinga expressou sua empolgação em uma entrevista ao Revista Colorada, elogiando o clube e se identificando como torcedor.
“Estou muito feliz de estar num clube do tamanho e com a estrutura do Inter. Fui no jogo contra o River e fiquei no meio da torcida, pude sentir a força da torcida. Já posso dizer que sou um torcedor do Inter”, disse o jogador
Essa aquisição representa um investimento no futuro do Internacional, pois Camavinga é considerado uma promessa com grande potencial de desenvolvimento.
A vitória sobre concorrentes como o Flamengo, também conhecido por sua força nas categorias de base, enfatiza o compromisso do Internacional em fortalecer suas bases e garantir jovens talentos em sua trajetória.
Quando foi o primeiro título do Internacional?
O primeiro título do Internacional veio em 1913, quando o timw conquistou sua primeira taça no Campeonato Metropolitano de Porto Alegre. Desde então, o time colorado acumulou inúmeros títulos.