Com multa zerada, Coudet dá adeus a craque do colorado que via embora para rival
O Internacional pode estar próximo de finalizar a negociação de um dos maiores craques do seu elenco para saída com multa totalmente de graça para rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse volante é um dos melhores nomes do Internacional, a expectativa dele era de crescimento ao longo dos anos, mas, já não faz mais parte da equipe do Coudet.
Por isso, um dos rivais do Internacional começou a investir no jogador para conseguir ter ele no seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do GE, o Internacional tem conversas com o Athletico-PR para emprestar Gabriel. O volante de 31 anos está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e treina separado do restante do elenco colorado desde março.
Há necessidade de definir até amanhã, quando encerra a janela de transferências para os jogadores que disputaram os estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A direção do Inter tentava a rescisão do contrato do camisa 23, que renovou ano passado até o fim de 2025, mas não houve acerto. A alternativa encontrada foi achar um novo destino.
Antigo capitão colorado, Gabriel passou por uma cirurgia no joelho direito em 2022. Ao voltar, não conseguiu recuperar o prestígio. Com Eduardo Coudet, perdeu espaço e foi afastado da equipe junto com Carlos De Pena, que se transferiu para o Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio volante dava indícios, ainda no ano passado, sobre a indefinição no futuro. A mudança de temporada deixou claro que o espaço seria ainda menor. Neste ano, o clube gaúcho contratou Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia e acirrou ainda mais a concorrência no meio-campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel participou de apenas duas das 20 partidas da equipe na temporada: vitórias por 1 a 0 sobre o São José no sintético do Passo D’Areia e 3 a 1 no Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Entrou em ambas no final. Soma 20 minutos em campo em 2024.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO INTERNACIONAL?
Curiosamente o Internacional viaja até o Paraná para enfrentar o Athletico na Ligga Arena em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.
O Internacional, assim como o Flamengo, é a única equipe que ainda permanece 100% no aproveitamento, já que conquistou duas vitórias seguidas.
Depois, o Inter tem viagem marcada para a Colômbia onde enfrenta o Delfin pela SulAmericana.