Internacional bate o martelo e vai atrás de jogador do Fluminense para se vingar de Mano Menezes
O Sport Club Internacional, mais conhecido como Internacional, e popularmente pelos apelidos de Colorado e Inter de Porto Alegre, é um clube multiesportivo brasileiro, que vem conquistando milhões de torcedores desde 1909. Agora, para continuar mantendo sua equipe de futebol competitiva a instituição decidiu ir para cima de um craque do Fluminense para se vingar de Mano Menezes.
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o lateral-direito Guga, de 25 anos, pode trocar o Fluminense por outro clube da Série A. De acordo com informações do portal do jornal gaúcho “GZH”, o Internacional tem interesse na contratação de um atleta para a posição e o nome do clube é bem avaliado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador que hoje está no banco de reservas, veria a possibilidade de mudar de ares com bons olhos. O empresário do lateral, André Cury, tem um bom relacionamento com o Internacional e a situação seria ainda mais provável de acontecer.
Na atual temporada, Guga teve a oportunidade de ser titular durante boa parte do primeiro semestre, devido a lesões de Samuel Xavier. Mesmo assim, o lateral acabou não se dando bem. Ele atuou 18 jogos, com duas assistências. Como atuou em apenas quatro partidas pelo Fluminense no Brasileiro. Para tirar o jogador do Atlético-MG no final de 202, o o clube carioca desembolsou algo em torno de 1,7 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação da época).
Mano Menezes têm problemas com o Internacional?
No ano passado, o presidente Alessandro Barcellos com os vice-presidentes resolveu por antecipar a saída de Mano Menezes. O ponto central, na época, foi o rendimento da equipe nos últimos compromissos. A diretoria entendeu que o técnico poderia ter aproveitado mais do time, de acordo com o que foi noticiado pelo ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que existia um certo desgaste interno do treinador com o grupo de jogadores. O portal ouviu relatos de insatisfação posta por atletas aos dirigentes por restrições de vestiário e até com alguns trabalhos de Mano. Barcellos sempre manteve uma relação de confiança com Mano, a ponto de descartar a demissão do técnico após uma sequência de cinco derrotas consecutivas. No momento, as coisas foram para outro lado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE