cruel

Internado na UTI há 7 meses, Chiquinho Scarpa desabafa e diz não ter medo da morte: ‘Rezo agradecendo’

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chiquinho Scarpa (Foto: Reprodução)

+Mc Loma encara dificuldades após nascimento da filha e desabafa: “Quase desistindo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Claudia Raia, grávida aos 55, revela nomes escolhidos para o bebê e inspiração italiana

Chiquinho Scarpa abriu o jogo sobre internação

Aos 71 anos, Chiquinho Scarpa abriu o jogo sobre seu estado de saúde e deu detalhes sobre o que o levou a ficar hospitalizado por sete meses, em um bate-papo com Daniela Albuquerque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, Chiquinho Scarpa contou que foi ao hospital pela primeira vez ainda em janeiro deste ano, com uma suspeita de infecção urinária. O famoso tomou diversos antibióticos por 3 meses, sem melhorar: “Acho que o médico bobeou, porque se tivesse feito um exame, saberia o que eu tinha”, disse ele no programa Sensacional.

Em abril, foi descoberto a verdadeira doença que acometeu Chiquinho Scarpa, mas já em estado crítico, ele precisou de uma internação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva): “Na realidade, tive diverticulite. Todos nós temos bolinhas que ficam na parede do intestino, [no meu caso] uma destas bolinhas inflamou e entrou dentro da bexiga”. “Operei seis vezes. Seis operações com seis anestesias consecutivas”, detalhou o empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chiquinho Scarpa (Foto: Reprodução)

Porém, mesmo fragilizado, Chiquinho Scarpa afirmou que não sentiu medo da morte: “Não [tive]. Sou extremamente católico, rezo de manhã e de noite. Sempre agradecendo, nunca pedindo nada pra mim. Então, eu nunca pedi para ficar bom”, refletiu ele, que complementou: “Rezo agradecendo por não ter morrido, por não ter nada. Mas acredito que perigo de vida mesmo, não tive”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a internação

Em junho, Chiquinho Scarpa, em entrevista à Quem, falou sobre a internação e as seis cirurgias: “Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral [método de administração de nutrientes que é feito diretamente na veia, quando não é possível obter os nutrientes através da alimentação normal]. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias”, contou ele.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile