A polêmica envolvendo o jornalista William Waack em torno do comentário racista feito por ele antes de iniciar uma transmissão, está repercutindo bastantes nas redes sociais. Um vídeo vazado fez com que a Globo afastasse o âncora de um dos principais telejornais da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Colecionador de desafetos: saiba de onde vazou vídeo que afastou William Waack
Não coincidentemente, a personagem Ellen, vivida pela atriz Heslaine Vieira, discursou contra o racismo no capítulo desta quinta-feira, 09 de novembro, da novela Malhação. Os alunos da escola em que ela estuda praticaram o bullyng com a garota, zombando da forma que ela consegue se manter no colégio particular, já que é bolsista.
“Só hoje eu entendi o lugar ao qual pertenço de verdade e de onde eu nunca devo sair. Meu lugar é de lutar pelos meus direitos”, diz ela, no meio da sala ao lembrar da morte do seu pai, vítima de bala perdida. “Hoje, nessa escola, eu decidi que vou vencer essa briga. Sem a ajuda de vocês. Eu vou chegar aonde eu quiser pelo meu próprio esforço, com minha própria inteligência, e ninguém, ninguém vai me fazer abaixar a cabeça. Nunca mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WILLIAM WAACK FOI VÍTIMA DE VINGANÇA NA GLOBO:
A Globo iniciou uma espécie de caça às bruxas nos bastidores da emissora depois que o episódio envolvendo William Waack e afirmações racistas vazaram na web. Conforme o TV Foco antecipou, um vídeo de quando William Waack ainda estava nos Estados Unidos cobrindo as eleições americanas, caiu na rede. Nele, o âncora faz declarações racistas sem perceber que está sendo filmado. “Isso é coisa de preto”, diz ele diante do barulho de uma forte buzina nas ruas americanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
Agora, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a Globo além de afastar William Waack da função de âncora do telejornal, também iniciou uma espécie de caça às bruxas para saber quem foi a pessoa responsável por ter divulgado o vídeo de bastidor. O fato é o jornalista não deverá mais voltar à Globo. O contrato também deve ser rescindido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os responsáveis devem ser demitidos. Waack tem muitos amigos e inimigos na emissora. Admirado por alguns, também coleciona inimizades por conta de seu temperamento forte e posicionamento considerado “machista”. É forte a hipótese de uma vingança contra o jornalista na emissora, pois como é possível ver, o vídeo é do ano passado e só vazou agora.