Interpretando muçulmana em novela, atriz feminista da Globo, Alice Wegmann dispara: “machismo é universal”

08/04/2019 às 13h51

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
A atriz Alice Wegmann (Foto: Divulgação/André Nicolau)

Interpretando muçulmana em novela, atriz feminista da Globo, Alice Wegmann ataca religião: “machismo é universal” (Foto: Divulgação/André Nicolau)

Alice Wegmann vive a mimada Dalila, filha de Aziz (Herson Capri) e Soraia (Leticia Sabatella) em “Órfãos da Terra”. Seu pai é casado com três mulheres e, uma delas, Laila (Julia Dalavia) é forçada a ficar com ele para salvar o irmão e acaba fugindo e se encantando por Jamil (Renato Góes). A atriz falou sobre o que pensa da poligamia na cultura árabe, exibida na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice Wegmann fará vilã diferente de tudo que já se viu em Órfãos da Terra

“Me causa estranhamento porque é muito diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Luto muito pelo direito das mulheres aqui, acho que elas têm que ter liberdade pra fazer o que quiserem. A personagem da Laila é muito forte, não quer casar com esse homem, são questões que vão muito além, são debates infinitos, que a gente precisa começar a pensar, no mundo todo”, disse a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice Wegmann volta em Órfãos da Terra como vilã inescrupulosa e mimada

Militante feminista na vida real, Alice costuma combater o machismo fazendo parte de campanhas e em suas redes sociais. Em cena que foi ao ar na semana de estreia da novela, o sheik se irrita ao saber que sua primeira esposa, Soraia (Leticia Sabatella), ajudou Laila a fugir e garante que irá encontrar a noiva para consumar o casamento. “Como ousou me desobedecer?”, questiona ele, que tenta agredi-la em seguida. “O machismo é um problema universal. Aqui ainda criticam a mulher que usa short curto e salto alto, a mulher que usa burca lá, tem países que as mulheres são obrigadas, outros que as mulheres podem escolher, isso tem que ser analisado individualmente. A misoginia, o machismo tem que ser combatido em todos os lugares do mundo”, analisa. Na história, Dalila ainda se apaixonará por Jamil e será capaz de tudo para se vingar e separá-lo de Laila, sua grande paixão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)

Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Alice Wegmann faz homenagem a Marielle Franco em lançamento de Os Orfãos da Terra

“Em algum lugar, a Dalila é uma mulher empoderada, mas ela faz mau uso do poder dela, ela acaba prejudicando todos os que estão ao redor dela. Ela não tem empatia, sororidade, ela é uma pessoa muito autoritária”, explica. Alice admite que estranhou o convite para viver uma personagem libanesa em “Órfãos da Terra” e até pensou em recuar. “É muito legal quando a gente adentra num universo que a gente não conhece. Não sabia se eu tinha a ver com o perfil da personagem e não conhecia muito da cultura árabe. Se já foi difícil pra mim fazer a Maria, uma nordestina, em ‘Onde Nascem os Fortes”, como vou fazer a Dalila, que é uma muçulmana que vive em Londres? Está sendo um desafio, mas é muito engrandecedor, é isso que me dá brilho nos olhos na ficção”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

 

alice wegmann
Alice Wegmann atriz
Alice Wegmann globo
Atriz Alice Wegmann
Aziz Abdallah
herson capri
julia dalavia
laila
Laila Órfãos da Terra
Letícia Sabatella
Marielle Franco
Novela das seis Órfãos da Terra
Novela Órfãos da Terra
Órfãos da Terra
Órfãos da Terra nova novela das seis
Órfãos da Terra novela
Órfãos da Terra próxima novela das seis
Renato Góes
Soraia

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.