A novela Segundo Sol teve vários vilões, e um dos que mais receberam a fúria do público foi Agenor. Interpretado por Roberto Bonfim, o machista fez de tudo para impedir que a esposa trabalhasse fora de casa e chegou até a incendiar um restaurante por vingança. Por conta de toda essa vilania, Bonfim despertou ódio nos telespectadores e revelou em entrevista ao site Gshow que o saldo do trabalho foi positivo.
“Gostei muito de fazer o papel e de ver a reação das pessoas. Suscitou muita discussão em torno do assunto e é uma questão boa de levantar, de ver as implicações das atitudes machistas desse ser pré-histórico que o Agenor era“, contou o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Sétimo Guardião: Gabriel dá de cara com León em sua cama e tem visão que mudará sua vida
Não é a primeira vez que o ator desperta raiva no público. Durante a novela O Semideus (1973), ele chegou a levar pedrada por causa de um vilão. “As pessoas falavam que queriam me bater, mas me davam parabéns pelo bom trabalho. Isso é legal, é muito gratificante”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio Roberto se surpreendeu com as atitudes de seu personagem. “Não podia imaginar que ele sabotaria a mulher do jeito que fez. Calculava que fosse um machista com a família, mas não que chegasse a esse ponto […] É um personagem que, na verdade, eu conheço muito”, disse.
“Quem não conhece um troglodita desses? Iguais ao Agenor, conheci muitos, tem aos potes por aí! Nas redes sociais já vi homem defendendo, dizendo que ele está certo. Em briga de marido e mulher se mete a colher sim, eu mesmo já me meti várias vezes”, prosseguiu.
Roberto Bonfim se declara um sortudo por atuar com Letícia Colin, Nanda Costa e Kelzy Ecard. “Nessa novela todo mundo teve sorte, porque é um conjunto que não tem ninguém ruim. Em 50 anos de profissão, nunca vi um elenco assim – e nem é pela qualidade. É, sobretudo, pela harmonia”, destacou.