A atriz Marieta Severo passou anos interpretando a mesma personagem na televisão: a Dona Nenê de A Grande Família. Ainda reconhecida nas ruas pela personagem cômica, ela hoje divide a fama com outro grande papel, a dramática Sophia de O Outro Lado do Paraíso. Em entrevista ao site Gshow, ela surpreendeu e revelou que é mais difícil fazer humor do que drama. Marieta vê na comédia uma oportunidade de fazer críticas sociais de maneira mais natural, menos escancarada.
“A maneira que se usa o humor vai dizer o que o ator pensa daquela cena, daquele personagem e daquela situação. O humor é muito mais difícil do que o drama porque tem o lado matemático. É uma brincadeira com tempo. Eu gosto muito e acho que o humor enriquece”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marieta contou como é prazeroso ser atriz: “Eu acho que eu não estou nisso aqui à toa, para nada. Eu adoro a mágica e isso tem que estar lá, em primeiro lugar. Mas saber que, aliada a isso, a pessoa vai ter que ter algum pensamento crítico em relação à vida dela e à sociedade, que vai acrescentar ao todo… Isso me dá um prazer extra, talvez o maior prazer”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participante de um processo criativo que sempre se renova, a veterana contou que o maior desafio de sua carreira surge a cada novo papel: “Tentar convencer uma outra pessoa daquilo que você não é, se torna difícil. Eu fico achando que é uma missão impossível. A insegurança é a minha grande companheira, ela vive comigo. Agora, ela me atormenta um pouquinho menos e é quase minha aliada, mas ela já me deu bastante trabalho”, opinou.
A atriz ainda revelou que precisa de um ambiente de bastidores agitado para se concentrar: “Eu posso estar brincado e falando, mas eu sei que eu estou criando um estado dentro de mim que é para a hora que a cena acontece no ‘silêncio, gravando'”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE