Intérprete de Xaropinho diz que Ratinho foi mudado pelo ‘politicamente correto’: “Virou um tiozão”
23/12/2017 às 15h54
Desconhecido por muita gente, o intérprete de Xaropinho, Eduardo Mascarenhas é pastor há quatro anos e até leva o seu boneco para os cultos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre as piadas que fazia na década passada e hoje passa longe, ele comentou: “De repente, tirar um barato ficou politicamente incorreto. Não podia entrar mais alguém no palco e fazer algum comentário. O humor mudou, tudo mudou”.
+ Mayra Cardi mostra tatuagem com o nome de Arthur Aguiar em casamento e vira assunto na internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E acrescentou: “O Ratinho virou um ‘tiozão’. Ele era bem doido. E eu tive que me reinventar também. Acho que nós fomos domesticados. A gente foi ficando velho, bunda mole”, disse ao Uol.
Sobre a aceitação do personagem hoje em dia, Eduardo declarou: “Hoje eu percebo que reconquistei uma outra postura dentro do programa. Eu acho que o Xaropinho se aproximou mais das crianças, ele é mais bem aceito pela família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
XAROPINHO BOCA SUJA:
Palavrões e insinuações fizeram com que o fantoche não fosse tão bem aceito assim, e o seu intérprete confessou: “O pessoal reclamava muito porque eu falava palavrão. Sofri perseguição de vários setores, como jornais, pais, telespectadores”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
E concluiu: “Diziam que o Xaropinho seria um péssimo exemplo [para as crianças]. Isso por volta de 2004 ou 2005. Então eu fui diminuindo”, disse ele, que ficou fora do ar entre 2006 e 2009, mesmo período em que Ratinho ficou na ‘geladeira’ do SBT.
Aos 44 anos, casado há 18 e pai de duas filhas, o humorista diz que não pensa em parar de interpretar o personagem irreverente. Pelo menos por enquanto. “Eu não penso muito lá à frente não”, resumiu.
Aliás, ele também participa de A Praça É Nossa, no SBT. Veja uma foto de seu personagem: