Saiba tudo sobre a nova lei no Banco Central que atinge o Itáu, Bradesco e +, anunciada às pressas por César Tralli no JH
E o famoso Banco Central, conhecido por todos que utilizam os seus serviços diariamente, pegou a todos de surpresa com uma nova lei urgente, que deve atingir em cheio o Itaú, Bradesco, dentre outros, com uma série de mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Hoje, e quem trouxe mais detalhes foi o apresentador César Tralli, que informou:
“Aqui no Brasil, o Banco Central fez um leilão adicional para segurar alta da cotação do dólar. É a primeira intervenção do governo Lula no câmbio da moeda americana, que fechou a R$ 5,06″, disse o jornalista, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O chamado swap cambial funciona assim, o Banco Central vende esses papéis para bancos ou investidores que desejam comprar dólar. Para o comprador, a vantagem é fixar hoje uma cotação futura do dólar”, concluiu Tralli.
Segundo as informações, essa operação da instituição financeira é usada para evitar fortes variações no mercado de câmbio, e não prejudica ou diminui as reservas que o Brasil já tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o governo de Lula também está visando evitar o aumento excessivo da cotação do dólar diante da alta na demanda pela moeda no mercado, e espera ter uma melhora no serviço financeiro.
Vale ressaltar que, se o real se desvaloriza no mercado em relação à moeda estrangeira, o BC paga a diferença aos envolvidos, já se a moeda tiver um aumento no seu valor, os detentores são aqueles que pagam a diferença à instituição financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ordena e atinge Nubank, Caixa, BB e +: 10 serviços obrigatórios e gratuitos aos correntistas
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
Como consultar meu CPF na instituição?
Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE