Alerta de risco para sua saúde!
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou, de maneira urgente, a proibição de comercialização de produtos de dois tipos de carne extremamente famosos aqui no nosso Brasil. A medida foi tomada após a identificação de uma substância fatal em amostras dos produtos, levando a sérios riscos de intoxicação para os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das resolução publicada proíbe a distribuição, venda e uso de um lote específico da “Carne Salgada de Bovino Sem Osso”, marca Best Beef, da empresa Frigorífico Silva Indústria e Comércio LTDA.
A medida veio após a empresa fazer um recolhimento voluntário devido à detecção de Salmonella spp. no produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o atum ralado em óleo comestível da Cellier Alimentos Linha Profissional também está na lista negra. A ANVISA determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso do lote 08/05/23, após um surto de intoxicação alimentar em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Campinas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os sintomas apontam para intoxicação por histamina, uma substância que surge em pescados mal manuseados e armazenados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A histamina, mesmo com o tratamento térmico do pescado durante a fabricação, pode persistir no produto final, como é o caso do atum enlatado. Os problemas vão desde dormência e formigamento na boca até náuseas, vômitos e diarreia, podendo ser mais graves em idosos e pessoas com problemas de saúde.
Comunicado URGENTE, venda proibida e fim de obrigatoriedade: 3 momentos que a ANVISA invadiu o JN
Qual o objetivo principal da Anvisa?
Aqui no Brasil, a ANVISA, ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desempenha um papel crucial. Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que orientam e apoiam todas as atividades relacionadas à saúde no país. Além disso, a ANVISA assume a importante função de realizar o controle sanitário e a fiscalização em pontos estratégicos, como portos, aeroportos e fronteiras.