Anvisa anuncia risco de intoxicação e alerta é emitido
A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou um caso grave sobre intoxicação de produtos de limpeza, que foram associados ao uso incorreto de produtos à base de quaternários de amônio, biguanida e hipoclorito a 1%.
Os trabalhadores intoxicados tiveram irritação na pele e nos olhos, ardência no nariz, dor de cabeça, além de vermelhidão na pele e lesões relacionadas à coceira. Veja o que diz o comunicado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além de respeitar, rigorosamente, as instruções do fabricante com relação às condições de uso dos saneantes, é fundamental evitar misturas e/ou interações indevidas de produtos químicos diferentes durante a limpeza e a desinfecção de ambientes hospitalares”, afirmou a Anvisa em nota.
Vale ressaltar que muitos alimentos, como foi o caso do suco Ades, também tiveram sua venda cancelada. Em março de 2013, o portal “acritica”, noticiou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, proibiu, na época, a venda, fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, em decisão publicada no Diário Oficial da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se um produto é proibido pela instituição?
A Anvisa é o órgão máximo de regulamentação e fiscalização de bens, alimentos e serviços. O serviço oferece ao público dados sobre produtos registrados das áreas de escopo da Vigilância Sanitária.
O órgão é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País, assim como é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE