Seguindo algumas dicas, os brasileiros conseguem grande desconto no IPTU
O IPTU, um imposto pago anualmente por todos os brasileiros que são donos de um imóvel, tem pagamento antecipado e até mesmo a gratuidade, e conseguem aniquilar se seguirem esses truques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Imposto Predial e Territorial Urbano é algo que pesa no bolso todos os anos, mas existem algumas estratégias para se seguir que causam um certo desconto, de maneira legal, para reduzir o impacto financeiro que ele gera.
De acordo com o portal ‘Repórter Alagoas’, uma das maneiras para se economizar no IPTU é realizar o pagamento antecipado, já que na maioria das vezes as prefeituras concedem descontos para quem quita o imposto antes de vencer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra maneira de pagar menos, em muitas cidades, é fazer em apenas uma vez, ou seja, sem o parcelamento. Caso pague de maneira antecipada e em uma única vez haverá um belo desconto do imposto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada região possui a sua regra, mas geralmente os imóveis que são usados para assistência social, cultural ou religiosa podem ser isentas de IPTU, por tanto verifique com a prefeitura caso seja o seu caso.
É importante sempre estar atento nas informações da propriedade no cadastro, pois caso esteja com uma metragem errada ou inadequada, pode ser que você esteja pagando mais que o necessário pelo imposto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● Vai doer no bolso: Sabesp anuncia fim no desconto na conta de água e comunicado cai como bomba em SP
● A Enel esconde de você: 7 dicas infalíveis ainda em 2024 para baixar a conta de luz em até 85%
Caso esteja com alguma dívida referente ao imposto dos anos anteriores, é possível chegar com acordos com a prefeitura, e até mesmo obter descontos nas multas e juros, para aliviar as dívidas passadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor pago ao IPTU?
O Imposto Predial e Territorial Urbano é calculado com base no valor do imóvel junto com a taxa de imposto municipal, por tanto, quanto mais valioso for , maior será o valor pago ao IPTU.