O IPVA simplesmente chega ao fim para uma lista de veículos
Uma boa notícia pode atingir motoristas que possuem uma determinada modalidade de veículos. A informação se refere justamente ao pagamento de IPVA (Imposto Sobre a Propriedade Automotores), que é um imposto anual e que muitas vezes pesa no bolso de quem tem carro.
Segundo o portal Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul, o Decreto nº 16.225 isenta veículos movidos a GNV (Gás Natural Veicular) do pagamento do IPVA. A decisão foi publicada no dia 18 de agosto de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veículo pode ser original de fábrica ou convertido para GNV. Além disso, veículos convertidos a partir da data do decreto já passam a usufruir do benefício.
O novo decreto altera o decreto original de 23 de maio de 2000 sobre a isenção do IPVA. Agora, fica reduzido em 100% o imposto, a partir de 2024, ao proprietário de qualquer veículo automotor movido a GNV.
Esse decreto que está em vigor desde a data citada e é assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Garagem360, a isenção do IPVA incentiva o uso do GNV, que é menos poluente. O uso do combustível já recebeu incentivos em outros estados, como Alagoas, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Alguns reduziram em até 50% o preço do imposto para quem usa gás natural.
Quais carros não pagarão mais IPVA em São Paulo?
Moradores de São Paulo terão isenção de IPVA em veículos que completam 20 anos em 2024. Alguns carros como o EcoSport e o F-250, da Ford, o Montana, da Chevrolet, e o Fox e Golf VR6, da Volkswagen, também oferecerão o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os modelos, claro, precisam ser os produzidos em 2004 para passar a valer a isenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE