Governo de São Paulo paga R$ 20 milhões para contribuintes do IPVA
Sabia que o Governo de São Paulo iniciou no último mês a devolução de R$ 20 milhões aos contribuintes paulistas que pagam IPVA. Mas , calma, que para fazer parte dessa lista, você precisa atender a uns requisitos.
Então, quem receberá essa restituição? O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores será devolvido para aqueles que tiveram seus carros roubados ou furtados no ano passado. Assim, se você faz parte desde triste grupo, é bom que fique de olho nos seus direitos, pois, há datas para resgaste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SABER SE ESTOU APTO PARA RECEBER O VALOR?
Você contribuinte deve acessar o site do Portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo e clicar na aba Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Assim, se você tem direito, basta solicitar o resgaste. Lembrando que o valor será restituído pelo Banco do Brasil e ficará disponível para resgate por dois anos.
Mas, se atente as datas, pois, será possível resgatar o tributo entre os dias 3 e 17 de abril de 2023, e 2 e 16 de maio de 2023. E outra, é importante que você esteja regularizado, uma vez que estiver constando atraso no pagamento desse imposto, não será possível resgatar.
QUER PAGAR MENOS IMPOSTO?
Um dos maiores vilões dos brasileiros quando se trata do sonho de ter aquele carrão na garagem são os impostos que precisam ser pagos todos os meses para manter o veículo circulando, o famigerado e temido IPVA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carro retido e 7 pontos: Código da sua CNH pode render multa gravíssima e +2 punições em 2025
● Nova lei, aprovada hoje (9) por Eduardo Pimentel, libera benefício de GRAÇA em Curitiba, PR, em 2025
● 6 mil roupas pelos ares em Goiás: Loja famosa de Goiânia tem fechamento vital decretado por crime imperdoável
Fora isso o fato de ter um sistema de rodízio, desanima a muitos, uma vez que esses dias acabam atrapalhando os compromissos da rotina. Mas descobrimos uma maneira de você se livrar do rodízio e reduzir consideravelmente os impostos e vamos revelar agora!
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT da Prefeitura de São Paulo) protege automaticamente, através do sistema de isenção do Rodízio Municipal, os veículos que se enquadram nessa legislação e que estão licenciados no Estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio sistema de infrações de trânsito identifica o tipo de combustível, o que facilita demais e desburocratiza o processo. Vale mencionar que os veículos elétricos licenciados em outros Estados também são isentos de rodízio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE