Saiba tudo sobre uma grande canetada de Haddad trazendo o adeus ao imposto mais temido, indo muito além do IPVA
Os motoristas de todo o país podem comemorar, pois foi confirmada uma grande isenção de um imposto mais temido que o IPVA e o fim do seu pagamento no próximo ano. Desse modo, Haddad trouxe uma ótima notícia para os brasileiros em 2025.
As informações são exclusivas do G1, que divulgou a notícia na última quinta-feira (18). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta semana foi analisado o pacote de controle das contas públicas apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Sabendo disso, os deputados revogaram a recriação do DPVAT, agora batizado de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT). Ou seja, os motoristas podem comemorar de vez a notícia.
Dessa forma, a derrubada do imposto foi um dos principais embates entre os deputados, já que é um tema bastante polêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), se pronunciou sobre o assunto, dizendo:
“Nós conseguimos levar de volta o cancelamento do DPVAT, até porque os governadores não estavam encaminhando a lei que nós aprovamos aqui de reintrodução do DPVAT”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o DPVAT teve a sua extinção no governo do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, o Congresso aprovou e o presidente Lula sancionou a volta do seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, se a proposta for confirmada pelos senadores, não haverá a volta da cobrança. Isso seria uma grande notícia para milhares de motoristas pelo Brasil, com menos um imposto a pagar.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre o IPVA.
Quais as outras maneiras de não precisar pagar o IPVA?
De acordo com o portal Monitor do Mercado, aqueles que usam os seus veículos para atividade remunerada, como, por exemplo, táxis e transportes, também têm direito à isenção, assim como máquinas agrícolas, trens, empilhadeiras, dentre outros.
Além disso, os donos de modelos antigos também podem dar adeus ao IPVA, dependendo do ano de fabricação do modelo.
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que cada estado brasileiro tem as suas próprias regras. Ou seja, Haddad pode confirmar uma grande novidade, com a garantia de se livrar de mais uma conta no fim do mês, algo que todos os brasileiros sonham em realizar.