A atriz mexicana Laura Zapata revelou durante leitura pública de seu livro de poesias o abuso sexual incestuoso que sofreu
Laura Zapata é uma atriz mexicana conhecida das novelas transmitidas pelo SBT. Ela é também a irmã da cantora Thalia. A atriz surpreendeu a todos os seus fãs, durante a leitura de um poema de sua autoria, ao revelar pela primeira vez um triste momento que viveu em sua vida. Um verdadeiro dramalhão familiarda vida real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi por meio de um poema escrito por ela e publicado em seu livro ‘Pensamiento Ventana’, onde Laura Zapata confessou durante a leitura pública que foi abusada sexualmente por um familiar muito próximo quando ela era apenas uma criança.
Isso tudo aconteceu durante o evento que a atriz fez a leitura do seu poema Mi Niña Interior (minha menina interior) no qual resolveu pausar a leitura e revelar sobre a agressãosexual que sofreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-BBB que emagreceu 48kg está confirmada no BBB22 segundo colunista; Saiba quem é
Laura Zapata começou a ler o poema, causando muita surpresa nos espectadores presentes, ao interromper e contar que a mãe, dona Yolanda Miranda, sabia exatamente o que ocorria e que foi ‘permitido’:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Laura Zapata leu: “A você, maldito que abusou de mim quando eu era uma criança. A você, com a mente doente e suja, com a maldade procedente de você e a maldita doença da sua inconsciência / Que dano causou aquela menina? Agora tem uma mãe aquela menina. Essa que vive em mim foi no passado. Porque a que tinha na época sabia e permitia, sabia dos teus abusos e não fez nada. Nada pela menina”.
Laura Zapata revelou, durante a leitura, que que se tratava de um incesto, porém esclareceu que não era seu pai: “Eu vivia desconcertada pela sua perseguição, por me fazer mal de alguma forma. Transgredindo os limites do universo, os de Deus, e talvez do incesto. Porque embora não tenha sido meu pai, não quero que quem está lendo pense que foi ele, meu próprio velho. Porque se fosse, teria arrancado seus olhos e sua pele”.
Laura Zapata que é conhecida por ser a intérprete de várias vilãs das novelas que já foram exibidas no SBT e confirmou que a peça é baseada em sua própria experiência de vida, porém pediu aos meios de comunicação que dessem importância ao livro de sua autoria e não a essa passagem revelada: “Vamos ser sérios, eu imploro, com relação ao livro. Que o tema seja o livro”, pediu a veterana atriz.
As irmãs famosas não cresceram juntas
Quando a mãe de Thalia se casou com o pai da cantora, Laura Zapata tinha apenas três anos de idade. Segundo a atriz, o pai de Thalia não queria que Laura fizesse parte de seu casamento com dona Yolanda, e foi assim que a mulher mandou Laura, com três aninhos, para ir morar com sua mãe, dona Eva Mange, avó de Laura.
Laura Zapata ao declarar esse trecho de sua vida, indagou: “Que homem tira uma menina assim da própria mãe, aos três anos, e que mãe se permite se afastar assim de sua primogênita por causa de um homem?”, lamentou a atriz em uma entrevista concedida há alguns anos atrás, e por conta dessas revelações e esses ditos ‘casos de família’, que as meia-irmãs famosas não costumam se dar bem.