Elenco e criadores de Irmandade, nova série da Netflix, se reúnem para comemorar o lançamento da trama, que estreará na Netflix no dia 25 de outubro
O serviço de streaming Netflix reuniu todo o elenco e convidados para comemorar o lançamento da série original da plataforma, Irmandade, que é uma criação de Pedro Morelli com a produção de O2. O evento com a equipe de atores e a produção, aconteceu na quinta-feira (10), na Casa das Caldeiras, que fica em São Paulo. Seu Jorge, Naruna Costa, Lee Taylor, Pedro Wagner, Danilo Grangheia, Wesley Guimarães e Natália Lage foram alguns dos que estiveram presentes, com direito uma breve apresentação de Seu Jorge e Naruna.
Na quarta-feira (09), o elenco teve uma participação em uma coletiva de imprensa, ao lado do diretor Pedro Morelli e da produtora Andrea Barata Ribeiro. Durante a conversa com os jornalistas, alguns temas como protagonismo feminino, direitos humanos, universo das facções do crime organizado e violência, foram bastante discutidos por eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Morelli, que já está envolvido no projeto há cerca de dois anos, falou sobre as escolhas que fez para poder contar essa história. “Nós tínhamos algumas abordagens possíveis. A ideia de uma protagonista mulher, um elo entre a parte de dentro e de fora da prisão foi a mais interessante. A série é um thriller, uma história cheia de ação, suspense e tensão. O objetivo é conduzir o público por meio do entretenimento para fazê-lo, gradualmente, refletir sobre o universo social que estamos abordando”, disse o diretor da série Irmandade.
Naruna Costa será a protagonista da série e soltou muitos elogios ao diretor. “O Pedro tem uma escuta muito grande, ele colheu nossas experiências e nos deixou livres para traduzi-las nas personagens. A Cristina, por exemplo, tenta o tempo todo ser guiada pelo caminho do que acredita ser correto. Só que a ideia de correto se quebra à medida em que ela conhece as causas e efeitos de cada situação”, falou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa sobre os detalhes de Irmandade, eles ainda conversaram sobre as locações de alguns cenários. Entre os mais de 40 lugares, um deles foi sem dúvidas o mais desafiador: um presídio modelo em funcionamento, com uma ala que estava desativada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Senti muito forte o valor que tem a liberdade. Foi rico, não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. De todos os aprendizados que tive nos projetos que fiz, esse foi um dos mais importantes, me deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama”, falou Seu Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série vai contar a história de Cristina, uma advogada muito honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão – conhecida como “Irmandade”. Ela é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, que não vê há anos. Ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. A produção tem previsão de estreia global na Netflix no dia 25 de outubro.