Irmão de assassino do ator Rafael Miguel, presta depoimento, é pressionado a falar paradeiro e entrega grande verdade
14/06/2019 às 12h16
Irmão do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de assassinar o ator Rafael Miguel, e dos pais do jovem de 22 anos, Miriam e João, Joel Cupertino prestou depoimento ontem no 98º DP no Jardim Miriam, em São Paulo. Os detalhes do depoimento do tio de Isabela Tibcherani, no entanto, não foram informados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paolla Oliveira surge completamente diferente, choca ao demonstrar cansaço e aparência deixa público perplexo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todas as circunstâncias relativas aos fatos e informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas e diligências estão em andamento para localizá-lo”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Joel já havia sido ouvido anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele disse em seu primeiro depoimento que o irmão, considerado foragido pela polícia e que teve a prisão temporária decretada, havia lhe contado que os pais de Rafael estariam tentando convencer a namorada do rapaz, Isabela Tibcherani, a fazer testes com a promessa de trabalhar na televisão.
Joel também afirmou que Paulo Cupertino entrou em contato pedindo para que ele cuidasse da mãe e contratasse um advogado, como ele fez. Isabela afirmou em depoimento para a polícia que seu pai sempre foi uma pessoa agressiva e possessiva, e que há muitos anos possuía uma arma de fogo. Rafael e seus pais foram até a casa da namorada dele e foram baleados, por volta das 13h55 de domingo (9), na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da capital.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
● Carta psicografada de Rita Lee traz mensagem de arrepiar e revela como foi a passagem ao mundo espiritual
Apesar de Paulo Cupertino Matias, pai de Isabela Tibcherani, namorada de Rafael, continuar foragido, a história teve novos desdobramentos.
No dia do enterro da família, Joel, irmão do homem que cometeu os crimes, deu uma entrevista. Nela, Joel, tio da namorada de Rafael Miguel tenta justificar a atitude do irmão e defendê-lo culpabilizando as vítimas.
Suspeita-se de que Paulo Cupertino tenha fugido de casa, após os disparos, em um Volkswagen Up vermelho com uma placa possivelmente clonada, o que configuraria mais um crime contra Rafael Miguel.
Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, revelou também que o pai era violento com ela e não a deixava sair de casa nem se relacionar com outras pessoas, principalmente com garotos. Sobre o tio, a adolescente garantiu que ele não é confiável e deu a seguinte declaração: “Eu nunca fiquei acho que a cinco metros desse homem na minha vida(…) sei que ele existe, mas nunca nem troquei palavras(…) nem que tivesse chance gostaria“.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.