Irmão de Ivete Sangalo é morto em acidente, cantora faz desabafo sobre aborto, vai aos prantos e recebe apoio de filho e familiares
22/04/2019 às 11h43
A cantora Ivete Sangalo participou nesse domingo (21) da reestreia do programa “Tamanho Família” de Márcio Garcia na Rede Globo, ao seu lado estava Zezé Di Camargo, os dois abriram o coração durante o programa e falaram sobre assuntos íntimos da vida pessoal e grandes revelações foram feitas.
Ivete Sangalo conquistou o Brasil com seu carisma e talento. Nascida em Juazeiro, na Bahia, e criada em Salvador, a cantora é a caçula de cinco irmãos: Jesus, Monica, Marcos, Ricardo e Cynthia. Mãe de Marcelo, de 9 anos, e de Marina e Helena, com pouco mais de um aninho, Ivete se tornou um dos maiores nomes do axé – primeiro, com a Banda Eva; depois, em carreira solo. Na estreia da nova temporada do Tamanho Família, na Rede Globo a cantora relembrou alguns momentos emocionantes de sua estrada ao falar com o apresentador Márcio Garcia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua adolescência foi muito conturbada: logo cedo Ivete perdeu o pai, Alsus, de infarto, e aos 16, o irmão Marcos foi morto atropelado em Salvador. Com a morte de seu pai, que era joalheiro, toda a família teve que buscar uma forma se sustentar. Ela revelou que ainda sofre com isso e foi ás lágrimas.
+Di Ferrero cega durante performance no Show dos Famosos e fica sem enxergar nada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante bate-papo, Ivete contou que família é amor. “Eu acredito no encontro de pessoas que se amam. Na minha caminhada, eu assumi outras famílias: essa família da música, os amigos, os fãs que vêm junto… E o filho é a presença mais forte na vida”, afirmou ela, que enfrentou vários problema durante a gravidez. Aproveitando o momento especial com o filho, Ivete acabou relembrando uma história triste e feliz ao mesmo tempo. É que antes de gerar Marcelo, ela acabou sofrendo dois abortos, o que a deixou bastante arrasada. A felicidade veio depois com o nascimento do seu primogênito.
“Perdi a primeira barriga. Eu criei uma expectativa muito grande e aquela alegria não vingou”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mãe de Marcelo, que está com 9 anos, e das gêmeas Helena e Marina, de apenas 1 aninho, Ivete falou da dificuldade de engravidar. “Queria ter certeza que minha gravidez ia para frente. Eu estava com 45 anos e ele (Marcelo) tinha me pedido um irmão. Eu e Daniel queríamos ter mais filhos. E aí eu tentei várias vezes. Tive algumas perdas da circunstância de ser mulher e aí fui para inseminação, deu certo. Descobrimos que eram gêmeas”.
A cantora também deu detalhes de como contou a notícia da gravidez para o filho, que queria um irmão menino. “Falei para ele (Marcelo) que na hora que ele pediu um irmão, papai do céu não tinha um irmão disponível. Mas como você é um cara tão gente boa, resolveu mandar duas irmãs. E ele é superirmão e filho excepcional. Elas (Marina e Laura) são lindas e incríveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ramón Díaz tem veredito final sobre demissão no Corinthians, e Augusto crava substituto português
● Mário Bittencourt crava sobre nova SAF no Fluminense em 2025 para a alegria de Mano Menezes
● Abel em êxtase: Craque de R$100M no Botafogo está FORA e vira reforço no Palmeiras
+Nasce primeira filha da cantora Thaeme Mariôto; confira foto
Marcelo, o primogênito, decidiu sozinho quais seriam os nomes das irmãs. Depois de ter feito uma pesquisa, o pequeno descobriu que Marina era semelhante à palavra “mar”, e Helena significava “algo que ilumina”. Dito e feito! Aos 9 anos, o menino se mostra um irmão-coruja – e um verdadeiro prodígio na bateria.
“Falar da minha mãe faz o meu coração disparar de amor. Amo quando ela canta, quando ela dança, quando ela me chama para tocar junto nos shows”, diz Marcelo.
“Quando eu estava gravando o disco que era o ‘Pode Entrar’, que eu resolvi fazer na minha casa, no meio do processo eu descobri que estava grávida e fiquei muito feliz. E fiz a música ‘Agora Eu Já Sei’ e cantei no disco. Fiz nesse sentimento e perdi a primeira barriga. Eu fiquei muito consternada porque eu criei uma expectativa muito grande. Eu tinha encontrado uma pessoa que eu amava muito e aquela alegria não vingou. E aí desencanei. Isso foi em outubro. Em janeiro eu descobri que estava grávida dele [do Marcelo]. E a primeira coisa que eu pensei quando eu engravidei foi que aquela canção era pra ele. E isso só me fortaleceu”, revelou ela.
Marcelo, que soltou a voz no palco e fez todo mundo se emocionar, não ficou satisfeito e fez lágrimas saírem ainda mais ao falar sobre a mãe. “Falar da minha mãe faz meu coração disparar de amor. Eu amo quando ela canta, quando ela dança. Eu amo quando ela me chama pra tocar junto com ela nos shows. Minha mãe é muito feliz no palco, no trio e em tudo o que faz. Mas comigo, minhas irmãs e meu pai é demais! O sorriso dela é diferente. Minha mãe é feliz até quando chora. Ela sempre diz: ‘eu to chorando, mas é de felicidade’“, disse.
“Mas agora vocês querem ver ela se derreter? É só falar três palavras mágicas: Marcelo, Marina e Helena. Pra gente ela é muito mais que a cantora Ivete Sangalo. Pra gente ela é simplesmente nossa mãe. Ela faz as melhores cosquinhas do mundo. Agora, pra história da nossa família ficar completa a gente precisa voltar no tempo para conhecer a fonte de todo esse amor: meus avós. A gente nem se conheceu, mas a vida nos deu de presente algo que nos une pra sempre: a música”, prosseguiu o menino, que é famoso por sua simpatia.
Depois, Ivete se virou e mostrou que estava preocupada. “Eu estava aqui arretada que não consegui falar com você!“, disse. “Eu falei: ‘tia Cynthia, faz alguma coisa, bora desbaratinar a minha mãe’. Aí minha tia costurou alguma coisa lá e deu certo”, respondeu Marcelo, revelando que teve que enganar a mãe para fazer a surpresa. “Sabe aquele dia que eu disse que ia ver um negócio lá? Eu não fui ver, fui tocar, treinar”, revelou. “Ela quase desmaia”, constatou o menino, que conhece muito bem a mãe.
As sobrinhas Bárbara, Camila, Clarice e Laís afirmam que Ivete é uma inspiração para elas. Apesar da rotina agitada de shows e compromissos, a baiana consegue arrumar um jeito de ficar com a família. Na homenagem do Tamanho Família, uma das músicas que elas cantaram foi composta por Ivete especialmente para Marcelinho.
“Todas nós temos uma relação muito próxima com ela. Apesar dela ser a tia mais ocupada, ela também é uma tia muito presente. Ela consegue equilibrar isso muito bem, ela está sempre junto”, fala Laís.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.