Para quem não sabe, Fernando Grostein, é paulistano e tem 38 anos, ele é conhecido por muitas pessoas por ser o irmão de Luciano Huck que comando o Caldeirão a cada sábado na Globo. Além de fazer um trabalho como diretor de documentários e ser produtor, Fernando criou um canal no Youtube para fazer alguns relatos sobre sua vida pessoal e sobre seu trabalho.
+ Cantora famosa é encontrada morta, causa comoção e motivo é um mistério
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal Universa do UOL, Fernando Grostein comentou um período traumatizando que viveu enquanto estava na adolescência, ele é homossexual e sofreu com bullying: “As escolas em que eu estudei foram extremamente omissas e covardes. Pregavam uma humanidade que não praticavam. Fizeram vista grossa ao bullying e se ausentaram ao orientar os alunos. Tudo isso teve consequências devastadoras na minha vida, somando o ambiente conservador paulista onde eu cresci”, relatou o diretor. O caso chegou a ser tão grave que ele foi jogado para uma depressão profunda que abalou as estruturas da família e do irmão de Luciano Huck.
“A situação me empurrou para os cantos mais escuros da existência, da depressão, da dor e do sofrimento. Minha adolescência foi uma grande mentira, uma perda de tempo. Mas isso passou. Foi justamente quando conheci o meu namorado, o Fernando Siqueira, que é 17 anos mais jovem, que consegui superar completamente a homofobia dentro de mim. Ele não só me iluminou com o amor e a bondade dele, mas com uma visão feliz e sem culpa sobre ser gay, típica da geração dele”, relatou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando também comentou o fato de ser irmão de Luciano Huck que é extremamente famoso e isso atrapalha em sua visibilidade: “Na maioria dos casos, não me incomoda ter exposição por ser irmão de Luciano Huck. Entendo que os veículos precisam vender e não está fácil para ninguém. Entendo que, devido à correria, alguns jornalistas nem pesquisam sobre o meu trabalho e preferem me chamar de ‘irmão do’. Faz parte, paciência. Como o Luciano Huck carrega uma imensa admiração de grande parcela dos brasileiros, isso ganha outras proporções”, opinou. Conforme no Brasil e no mundo as pessoas estão celebrando o orgulho LGBTQ+ e fez uma publicação para exaltar a Parada que aconteceu em São Paulo: