Urgente

Irmão de Priscila Belfort, desaparecida há anos, faz novo anúncio sobre paradeiro: “Tenho certeza que sabe”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vitor e Priscila Belfort - (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitor Belfort faz novo pronunciamento sobre o desparecimento misterioso da irmã

Há 20 anos acontecia o misterioso desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, mistério esse jamais resolvido.

Um documentário, produzido pela Disney + denominado ‘Volta, Priscila‘, conta sobre a investigação e tudo que se sabe sobre o desaparecimento dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o terra, 9 de janeiro de 2004, Priscila Belfort, então aos 29 anos, saiu de casa e pegou uma carona com a mãe para ir ao trabalho, no centro do Rio de Janeiro.

Priscila Belfort foi vista pela última vez na Avenida Marechal Floriano, por volta das 13h. Mas, até hoje o paradeiro dela é desconhecido e as investigações não tomaram nenhuma conclusão até o momento.

O que diz a mãe do lutador?

Apesar de diversas pistas averiguadas na época, o caso Priscila Belfort permanece sem solução, e sua mãe, Jovita Belfort, ainda nutre esperanças de encontrar a filha, com uma única certeza:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que eu sempre falo é que alguém sabe. Uma pessoa, eu tenho certeza que sabe.”

Para ela, revirar as lembranças da filha, de quem alterna falando no presente e no passado, não foi tarefa fácil:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na minha cabeça, eu iria morrer e as coisas que eu sabia que estavam ficariam ali. Porque, apesar de todo santo dia eu viver um luto diário, porque toda mãe vive esse luto diário, a morte faz parte da vida. O desaparecimento não.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os familiares, o documentário é tanto uma forma de manter a memória de Priscila viva quanto uma tentativa de jogar luz a casos de pessoas desaparecidas. 

“Eu fiquei doente nisso”, continua Jovita, falando sobre o processo de separar material de arquivo da filha para ilustrar a série. “Eu já estava doente, desde que a Priscila desapareceu. Todas as mães de desaparecidos têm pressão alta, diabete, é impressionante. E eu, por um acaso, fiquei mais ainda nesse tempo, porque foi muita dor.”

“A dor do desaparecido não cicatriza nunca. Enquanto você não tem uma resposta, ela não cicatriza. Mas eu acho que valeu a pena, ainda mais por vocês poderem conhecer a verdadeira Priscila. Valeu o sofrimento.”

O que acha Vitor Belfort?

Segundo Vitor, há alguns erros no caso de sua irmã que devem ser abordados e questionados. “Uma coisa que eu [não] entendo é porque a polícia insistiu unicamente em uma linha de investigação. Isso é inaceitável. Houve muitas lacunas e omissões. Ninguém investigou o que estava acontecendo nos últimos dez dias, nas duas últimas semanas da vida dela”, diz o lutador, que também diz enxergar agora equívocos de sua parte. 

“Esse documentário é um quebra-cabeça. Eu consegui ver como eu era terrível, só pensava em mim. Estava em uma carreira esportiva em busca de um cinturão, tinha acabado de me casar, um dos momentos mais importantes da vida de um homem.”

Conclusão final:

Vitor Belfort perdeu a irmã, Priscila Belfort, desaparecida há 20 anos. Em documentário produzido pela Disney, muitas dúvidas são colocadas a mesa.

Belfort acredita que as investigações poderiam tomar rumo diferente, mas, relembra que na época, era um dos maiores lutadores.

Apesar disso, a família do lutador nutre uma esperança de ter novamente de volta a caçula da família e irmã dele.

QUEM É VITOR BELFORT?

Vitor Vieira Belfort é um lutador brasileiro de MMA profissional, especialista em boxe. Belfort é ex-bicampeão Peso-Meio Pesado pelo UFC, e também lutou em outros eventos mundiais como Cage Rage, Strikeforce, e PRIDE.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile