ADEUS

“Irreversível”: Fim de serviço popular da CPTM é cravado e atinge em cheio o metrô de SP

Fim de serviço no metrô atinge em cheio esses usuários de São Paulo (Foto: Montagem)

Fim de serviço no metrô atinge em cheio esses usuários de São Paulo (Foto: Montagem)

Fim de serviço de linha de metrô de São Paulo é confirmada e usuários já podem se preparar para dizer adeus a essa famosa linha

Um serviço popular do metrô de São Paulo deverá chegar ao fim. Graças a um estudo, ficou claro que ela precisa acabar quanto antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Estado de São Paulo conta com a maior malha desse tipo de transporte do país, então, é responsável por auxiliar no deslocamento de milhões de pessoas.

E o time de especialistas em transportes públicos do TV Foco, a partir de informações coletadas no site Metro CPTM, expõe mais sobre fim dessa linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ADEUS DE UMA GIGANTE

TCHAU SERVIÇO 710

Graças ao EIA (Estudo de Impacto Ambiental), ficou claro que baldeação na estação Palmeiras-Barra Funda será obrigatória após a operação do TIC até Campinas.

Então, o fim do serviço da 710, que integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, vai acontecer. A linha 11-Coral deverá ser alternativa para ligação até a estação Luz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que esse estudo mostra os impactos potenciais no meio sócio econômico. Hoje, sem a presença da baldeação, estão ocorrendo algumas dificuldades por contra do fluxo de pessoas.

E podemos então esclarecer que a forma que está hoje, gera impactos para os usuários. Assim, o EIA destaca a “Necessidade de baldeação para passageiros da Linha 7 e Linha 10”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é uma forma de melhorar a circulação de passageiros. A avaliação foca em impactos ambientais, mas, o estudo também foca em impactos sociais e esse é um caso claro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Graças a um estudo, ficou claro que a linha 710 do metrô de São Paulo precisa ser encerrada. Em resumo, as baldeações por parte dos passageiros ocorrerá. A forma que está hoje atrapalha o fluxo máximo das pessoas.

QUAL O TAMANHO DA MALHA DE METRÔ DE SÃO PAULO?

Em resumo, ela é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações. Pelo menos 5 milhões de passageiros usam o serviço diariamente.

O Rio de Janeiro está logo atrás. Diferente de outros países, no Brasil, a malha de metrô não é tão desenvolvida se for pensar no cenário todo.

Afinal, temos grandes capitais, mas, nem todas investem tanto em metrô. Assim, o foco fica para os carros e motos.

Dependendo da hora que você pegue trânsito, você pode literalmente morfar para sair do lugar. Mas, para mudar isso, um grande investimento precisa ocorrer.

Então, por enquanto, não planos pensando em expansão fora do eixo Rio-São Paulo, que de fato sempre investem em melhorias. Contudo, pode ser uma mudança para o futuro.

VEJA TAMBÉM ESSA INFORMAÇÃO SOBRE O METRÔ DE SÃO PAULO

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile