Isabela Scalabrini, da Globo, quase chora ao vivo em despedida de telejornal após 22 anos
02/08/2019 às 17h08
Isabela Scalabrini, uma das jornalistas mais respeitadas da Globo em Minas Gerais, não é mais apresentadora do MG1
Apresentadora da Globo em Minas Gerais, Isabela Scalabrini quase chorou ao vivo em despedida do MG1. Ela deixou o comando do telejornal local da emissora após 22 anos e passou o posto para Aline Aguiar, sua substituta, que estreia na próxima segunda-feira (05).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isabela Scalabrini, que além de apresentadora era editora do MG1, deixou a bancada do noticiário nesta sexta-feira (02) e quase chorou em seu discurso final (veja o vídeo no final da publicação). Ela, no entanto,não sairá da emissora. A partir de agora, a jornalista de 62 anos fará reportagens especiais para os telejornais de rede da Globo, como o Jornal Nacional.
+ Pedro Bial sofre grave consequência após ser atingido por explosão de bomba
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isabela Scalabrini, emocionada.”Hoje é meu último dia de apresentação depois de 22 anos. Foi um privilégio falar com tantas pessoas por tanto tempo. Não vou embora, não. Vocês vão continuar me encontrando nas ruas, nas reportagens especiais mostrando Minas para o Brasil todo. Vocês todos estão no meu coração”.
Uma das jornalistas mais experientes e respeitadas da Globo em Minas Gerais, Scalabrini protagonizou uma polêmica no início do ano. Durante a cobertura da tragédia de Brumadinho, onde se rompeu uma barragem da Vale, ela foi criticada por sua insistência em entrevistar parentes de vítimas que não queriam conversar com repórteres e por “invadir” uma sala em que informações eram apuradas e repassadas aos familiares – na ocasião, chegou a ser convidada a se retirar da área ao vivo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Substituta de Isabela Scalabrini, Aline Aguiar é repórter da emissora em Belo Horizonte desde 2011 e também já participou de coberturas especiais, como a do desastre em Brumadinho. Atualmente, ela produzia reportagens para a Globo News.
Essa é uma das mudanças promovidas pelo novo diretor da Globo Minas, Marcelo Moreira, que também promoverá a estreia da versão regional do Bom Dia Brasil para o estado mineiro.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.